A franquia Perto Pet, especializada em banho e tosa, e que tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias, anuncia a inauguração da unidade Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo.

A franquia está localizada na rua Capitão Pacheco chaves, 856. “Esta é a nossa primeira unidade na capital paulista. A Vila Prudente é conhecida pela localização estratégica, próxima ao centro da cidade. Na região, iremos atender mais de 1 milhão de habitantes”, diz Junior Talhaferro, sócio da franquia Perto Pet.

Case empreendedor

O franqueado da unidade, José Avelino, 61, é proprietário de um restaurante tradicional. Ele conta que a vontade de diversificar os negócios e inovar foram fundamentais para escolher a franquia Perto Pet.

“Conheci a franquia Perto Pet pela internet e me encantei pelo modelo de negócio”, comenta. Segundo franqueado, pela demanda no bairro e na região, o faturamento pode atingir R$ 20 mil logo no primeiro mês.

“Estou animado para inauguração, tenho certeza de que é um excelente negócio. A franquia Perto Pet irá contagiar o bairro e chamar muita atenção”, completa.

 

Como funciona e serviços prestados

A Perto Pet oferece três modelos de negócios: container, store e pet móvel. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, explica Júnior Talhaferro, sócio da marca.

Outra novidade é a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia Perto Pet. “Fornecemos toda a estrutura e auxílio para a realização do banho”, complementa.

Para adquirir uma unidade da franquia Perto Pet, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.

Mercado pet

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de animais de estimação no Brasil era de 167,6 milhões em 2022. Desses, 67,8 milhões são de cães e 33,6 milhões de gatos.

Um mercado bilionário, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), que estima um faturamento de quase R$ 70 bilhões em 2023, incluindo os serviços de embelezamento e higienização, veterinários, venda de produtos e de alimentos, dentre outros.

 

Como se tornar um franqueado

Para ser um franqueado da Perto Pet o investimento inicial é de R$ 85 mil, com um faturamento médio de R$ 10 mil nos 6 primeiros meses, e prazo de retorno de 12 a 18 meses. Para outras informações, acesse o link  https://perto.pet/

 

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 0

Número de franquias: 10 (uma em operação e 10 em implantação)

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses

 

 

Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em estética pet que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.