A 4ª edição da BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina, além de gerar negócios terá, pela primeira vez, palestras sobre tendências e negócios. A mostra, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, terá 353 marcas expositoras entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.
Todas as palestras acontecem no espaço Arena BFSHOW. No dia 19, o circuito de apresentações inicia às 17h30 com Luana Lanzini e Luana Savadintzky, fundadoras da plataforma de moda e pesquisa Fashion Directions. Sob o título “Trends & Cores que Vendem”, a palestra elucida as principais tendências e cores que vão dominar a próxima estação, bem como a forma de aplicá-las e atrair novos clientes. A segunda exposição do primeiro dia, às 18h, será conduzida por Richard Stad, CEO da Aramis. Com o título “O Poder da Inquietude”, o executivo falará, a convite do Grupo Sugar Shoes, sobre sua trajetória de liderança e a estratégia que fez a marca dobrar o seu faturamento.
No segundo dia, 20, o Fashion Directions volta à Arena BFSHOW para uma apresentação sobre “Produtos-chave da próxima estação”. A partir das 17h30, os lojistas presentes poderão conhecer os produtos mais desejados do próximo ciclo de moda. No mesmo dia, às 18h, o assunto será “O poder do conteúdo para impulsionar suas vendas”, que será ministrado por Isabella Aredes, gerente de conteúdo da plataforma Steal The Look. Na exposição, Isabella falará sobre como transformar tendências e comportamento digital em narrativas que conectam, engajam e vendem unindo dados, criatividade e autenticidade.
O dia de palestras encerra às 18h30 com o painel “Marketing de Influência: conteúdo, influenciadores e relevância”, que reunirá Isabella Aredes (Steal the Look), Bruna Olivo (Lança Perfume) e Luciana Wozdik (Arezzo&Co). O debate promete trazer insights valiosos sobre o impacto real do marketing de influência no mercado da moda.
A programação do último dia da BFSHOW (21) inicia mais cedo, às 10h30. Na oportunidade, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, falará sob o título “Construindo Uma Marca de Sucesso”. Com irreverência e visão de futuro, a convite da Ramarim, um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil fará uma exposição sobre como construiu a Chilli Beans unindo tecnologia, propósito e branding e também revelará, em primeira mão, uma novidade no segmento de sneakers.
Na sequência, às 11h30, acontece a palestra “Esportividade em Alta no Varejo”, que será apresentada pelas “Luanas”, do Fashion Directions. Na oportunidade, as especialistas falarão sobre como o estilo esportivo está transformando o varejo e como aproveitar essa tendência para criar coleções modernas e comerciais.
Confira a programação completa no site bfshow.com.br/arena-bfshow/.
SERVIÇO
4ª BFSHOW
Data: 19 a 21 de maio – das 9h às 19h nos dias 19 e 20 e das 9h às 17h no dia 21
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, São Paulo/SP)
Mais informações e credenciamento: www.bfshow.com.br.