Uma pesquisa interna da Giuliana Flores, pioneira no comércio on-line de plantas e presentes, revela que as mulheres despontaram como as principais compradoras de flores em 2023, representando mais da metade (55%) em comparação com os homens (45%). A faixa etária predominante entre as clientes é dos 25 aos 34 anos, totalizando (32%) do público, seguida de 18-24 anos (23%), 35-44 anos (22%), 45-44 anos (11%), 55-64 anos (7%) e 65+(5%). Vale ressaltar que o ticket médio chegou a R$ 200.
Os itens mais apreciados incluem rosas, orquídeas, astromélias, rosas encantadas e flores do campo, respectivamente. A rosa encantada é submetida a técnicas especiais que favorecem o aspecto real da espécie e permitem que viva por até três anos.
A marca tem se destacado nacionalmente, encerrando o ano de 2023 com crescimento de quase 20%. Como uma das principais protagonistas no cenário brasileiro, a companhia está direcionando investimentos estratégicos para ampliar sua presença e atrair uma base ainda mais extensa de clientes, visando atingir a meta de aproximadamente 1 milhão de entregas até o final de 2024.
Inovação para atender millennials e geração Z
O marketplace emerge como peça fundamental para uma parcela de consumidores que, desde cedo, estão familiarizados com as plataformas digitais. Um relatório recente da Agência Conversion apontou que 83% dos brasileiros, entre 16 e 30 anos, prioriza e-commerces reconhecidos no momento de comprar.
Pensando em atender esse público, a empresa segue investindo em inovação. É o caso do Clube da Giu, serviço de assinaturas no qual os participantes recebem em casa todos os meses um kit temático com diferentes espécies selecionadas. A caixa ainda inclui vaso personalizado, sachê perfumado, flowerfood para aumentar a durabilidade das plantas, playlist exclusiva no Spotify e um embrulho especial repleto de dicas e conteúdos.
“Considerando que as mulheres são a maioria no Brasil, não é surpreendente vê-las como principais clientes no comércio on-line de flores. Existe uma geração que cresceu utilizando as facilidades da internet e que coloca a web como prioridade ao comprar presentes. Nosso compromisso é com a experiência do nosso público, por isso permanecemos atentos ao comportamento do consumidor e constantemente inovamos para atender de maneira eficiente todas as demandas”, compartilha Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce–Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.