Ultimamente, o Brasil vem enfrentando altas temperaturas, mesmo na primavera. No verão, a previsão é de ainda mais ondas de calor e temperaturas elevadas, bem acima da média para a estação. E tem um item decorativo na sua casa que pode ser um grande aliado nessa questão: a sua cortina, sim ela pode ajudar a enfrentar essa onda de calor e ainda refrescar sua casa.

As cortinas em si já nos protegem da luz do Sol, com isso, diminui a incidência de radiação em nossos ambientes. As cortinas blackouts conseguem barrar 100% da entrada de luz e as cortinas corta-luz também resolvem essa questão, já que elas são produzidas em poliéster e conseguem bloquear até 70% da luminosidade. Já a cortina de PVC também é indicada para essa finalidade.

Além das cortinas que barram a luz solar, há também aquelas que são mais leves e facilitam a corrente de ar, por exemplo. “Se o ambiente tem incidência de luz solar direta, indicamos que optem realmente pelas cortinas blackout e corta luz. Já se for um ambiente com pouca incidência de luz, sugerimos cortinas leves, como as feitas em voil, e as rústicas, que permitem a passagem da corrente do ar e consequentemente oferecem um ambiente mais fresco e aconchegante para as altas temperaturas”, explica Tatiana.


Cortina Duo Total Blackout Monaco

 

As cortinas blackouts conseguem segurar um pouco mais do calor externo, não deixando passar para os ambientes da casa. Mas ambas fazem o seu papel e controlam a incidência de radiação”, diz Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co.

Casa clara, protegida e fresquinha

Uma cortina que barre 100% a radiação solar não é sinônimo de um ambiente escuro. “As cortinas que barram a luz são as que conseguem oferecer o bloqueio de 100% da radiação, mas com esse objetivo, também existem cortinas em tons claros, não havendo necessidade de escurecer toda a decoração do ambiente”, diz a gerente de produtos da Bella&Co.

O modelo tipo persiana também também é muito indicado para essa finalidade. Escolhido na medida certa para a janela, ele bloqueia até 100% da luminosidade mesmo sendo de cor clara.

Cortina rolô (persiana)

 

Sobre a Bella&Co

Com sede em Blumenau – SC -, a Bella&Co é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina e busca ser referência em decoração para o lar. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para oferecer o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.