Como conseguir um queixo firme e maçãs do rosto bem definidas? Muitas pessoas estão em busca de uma maneira eficaz para alcançar isso. Recentemente, a massagem bucal se tornou uma opção popular, com milhões de visualizações no TikTok, especialmente após a ascensão da bichectomia, procedimento invasivo e não recomendado para a maioria das pessoas.

Por outro lado, a massagem bucal é uma alternativa menos invasiva que pode ser feita antes do skincare, por exemplo. “Ela pode aliviar a tensão, eliminar toxinas, fortalecer os músculos faciais internamente e melhorar os contornos do rosto, resultando em uma aparência mais relaxada e rejuvenescida. Esta técnica, quando combinada com a massagem facial externa, pode proporcionar um rosto mais esculpido”, explica a dermatologista Mayla Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com a especialista, a massagem bucal pode ser um pouco desconfortável em alguns momentos, mas é eficaz para liberar a tensão nas bochechas e ao redor do queixo, principalmente para as pessoas que sofrem de bruxismo. “Além disso, ela pode revitalizar as maçãs do rosto e melhorar a circulação sanguínea, deixando a pele com um aspecto mais radiante”, explica.

Segundo Carbone, para obter melhores resultados, a massagem bucal pode ser combinada com massagem de drenagem linfática para estimular a circulação de líquidos e reduzir o inchaço. “No entanto, é melhor evitar a massagem bucal se você tiver acne ativa ou cística, pois pode aumentar a inflamação”, alerta.

A dermatologista ainda reforça que a consistência é chave para manter uma pele e estrutura facial saudáveis ao longo do tempo. “Recomendo fazer a massagem bucal pelo menos uma vez por semana, deixando um intervalo de pelo menos uma semana entre os tratamentos. Além disso, ferramentas de estimulação muscular, como NuFace ou Foreo Bear, podem ser usadas entre as sessões para manter os resultados”, finaliza.

 

Sobre a especialista:

Dermatologista Mayla Carbone é graduada em Medicina pela Universidade Lusíadas (UNILUS – Santos) há mais de 10 anos com residência em Clínica Médica na Santa Casa em São Paulo e em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA-SP). É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Já participou de diversos congressos e realizou diversos cursos nacionais e internacionais voltados para especialização.

Instagram: @dramaylacarbone
Site: https://grupomaylacarbone.com.br/