O “BBB” está cheio de polêmica, mas além dos barracos e cancelamentos comuns de cada edição, há algo que sempre chama a atenção: a aparência dos participantes – como os cabelos, unhas e sobrancelhas. Para Domane Ribeiro, instrutora técnica da rede de clínicas de medicina estética avançada Estúdio Mais, no quesito sobrancelhas, a atual edição do reality show mostra que o estilo natural continua sendo tendência.

Uma das participantes do “camarote” que mais chamam a atenção no BBB é  a modelo e influenciadora digital Yasmin Brunet. A especialista comenta que Yasmin apresenta uma sobrancelha completamente natural. “Com o passar dos anos, ela veio amadurecendo e mudando a personalidade dela através da sobrancelha, que hoje é bem natural, por meio da técnica Brow Lamination, que é utilizada para destacar o olhar.

Giovanna Lima é outra “sister” que se destaca pela naturalidade dos pelos e, assim como Yasmin, também é adepta da técnica Brow Lamination. “Neste caso, a proposta de design é diferente pois, ao contrário da modelo, a sobrancelha não é arqueada, trazendo um aspecto ainda mais natural”, complementa Domane.

A naturalidade é a melhor opção no caso das participantes do “BBB”, devido à facilidade para manter os pelos “em dia” durante o período de confinamento, já que com a técnica o design pode durar até 3 meses. “Tudo que é natural é mais fácil de se manter”, explica a instrutora do Estúdio Mais.

Instagram

Brow Lamination está em alta

Mas afinal, o que é o Brow Lamination? A técnica, que virou “queridinha” não somente dos participantes do Big Brother como de mulheres e homens de todas as idades, consiste em deixar os pelos das sobrancelhas penteados para cima, de forma natural, afinal, é feita com os próprios pelos da pessoa.

“Trata-se de uma técnica em que, ao usar alguns produtos químicos, a sobrancelha fica com um aspecto volumoso e com os pelos mais alinhados, tudo de forma muito natural”, resume Domane.

Segundo a profissional, o efeito possibilita preencher eventuais falhas com naturalidade. “Para manter os pelos para cima, a pessoa pode usar uma escova ou até mesmo gel”, complementa a especialista.

O procedimento demora cerca de 30 minutos para ser feito e tem duração de aproximadamente um mês. “Qualquer pessoa pode apostar nessa técnica, a única contraindicação é se houver feridas no local ou alergia aos produtos”, finaliza.

Sobre o Estúdio Mais – Rede de clínicas de medicina estética avançada focada em tratamentos estéticos faciais e corporais, possui 17 unidades dentro dos principais shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. É referência em procedimentos dermatológicos e de estética facial e corporal, contando com um time de profissionais de nutrição, dermatologia, nutrologia e esteticistas. A rede possui o Instituto Estúdio Mais, que oferece suporte e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam trabalhar no ramo da beleza, conquistando a tão sonhada independência financeira.