Recanto das Emas: audiência pública debate permissão de atividades de assistência social na Quadra 117

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência pública nesta sexta (27), a partir das 19 horas, para debater alteração de parâmetros de uso e ocupação do solo no Recanto das Emas. O encontro tem por objetivo mudar as regras para o Lote 01, do conjunto 13, na Quadra 117, permitindo que atividades educacionais, religiosas e de assistência social possam ser realizadas no imóvel.

Atualmente, só é permitido no local equipamento público ou institucional como uma delegacia, por exemplo. O que se busca é permitir o uso institucional mais ampliado, viabilizando que ações sociais já desenvolvidas na localidade permaneçam por lá com a necessária regularização. E assim, contribuindo para ajudar a parte mais carente da comunidade.

O requerimento que deu origem à audiência pública foi apresentado pelo deputado Reginaldo Sardinha (PL). O parlamentar explica que “não se busca por meio da audiência pública regularizar algo edificado, mas propor a alteração dos parâmetros de uso e ocupação do solo, já que nesse local a Paróquia São Miguel Arcanjo promove atividades sociais como atendimento a pessoas em situação de rua e famílias em grande vulnerabilidade social”.

A reunião acontece no plenário da CLDF e será transmitida pela TV Câmara Distrital no canal 9.3, além da veiculação no YouTube.

Além dos moradores, estão convidados para participar do evento o administrador regional do Recanto das Emas, Wanderley Eres de Deus, o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro de Oliveira.

CLDF

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias