A partir de segunda-feira (28), duas linhas de ônibus que circulam em Brazlândia passarão por modificações para melhor atender os passageiros que se dirigem a Taguatinga Sul. Implementada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), a mudança contempla solicitações de usuários e de pesquisas elaboradas em conjunto com a empresa São José, que opera na região.

A medida contempla as linhas 0.401 (Brazlândia – DF-240/Taguatinga Sul (Católica) e 401.1 (Brazlândia – DF-430/Taguatinga Sul (Comercial-Samdu). Atualmente, os ônibus vêm circulando pelas vias internas das áreas residenciais da Vila Dimas e da Vila Matias, em Taguatinga Sul. O trajeto agora será feito pelo Pistão Sul até a Universidade Católica de Brasília (UCB), beneficiando os usuários com redução da caminhada e aumento da segurança, já que não será mais preciso atravessar o movimentado Pistão Sul.

Além disso, a viagem da linha 0.401 ficará mais rápida, pois os ônibus não vão mais parar no Terminal de Taguatinga Sul para retornar a Brazlândia.

Os novos horários das linhas 401 e 401.1 estarão disponíveis para consulta, a partir de segunda-feira, no site DF no ponto.

* Com informações da Semob

Fonte: Agência Brasília