O maior festival de moto e rock da América Latina vai muito além dos palcos: o Capital Moto Week 2025, que acontece de 24 de julho a 2 de agosto, transforma a icônica Cidade da Moto em uma verdadeira plataforma viva de ativações de marcas. Neste território imersivo de mais de 320 mil m², grandes players estreiam experiências sensoriais, tecnológicas e interativas pensadas para conectar propósito, produto e comunidade em um só lugar.
As marcas que estarão no CMW 2025 prepararam ativações que vão turbinar a experiência do público.
Há opções para todos os gostos: para quem quer acelerar, relaxar, registrar momentos épicos ou garantir aquele brinde exclusivo. “Mais do que um festival, o Capital Moto Week é hoje um território de marca.
Uma plataforma onde produtos ganham vida, propósitos encontram voz e comunidades se formam em torno de experiências reais” , explica Pedro Franco, CEO do festival.
Mais de 90% dos R$ 20 milhões em investimentos do CMW vem do setor privado, com destaque para parcerias construídas a partir da conexão e vivência com o público.
O resultado: uma taxa de renovação acima de 80%. “É uma troca positiva e de resultados ”.
Quer saber o que te espera na Cidade da Moto? Confira ativações que estarão no festival:
A Royal Enfield assina o Rock Saloon, que terá identidade da marca na área externa e programação de bandas que prometem agitar as noites na Cidade da Moto.
A montadora indiana também terá seu estande com o line-up disponível nas lojas de todo o Brasil, além da tradicional loja de roupas da Royal Enfield, com condições especiais e uma surpresa para quem ama motocicletas. Os grupos de clientes da marca estarão representados pelo Royal Riders e Mulheres de Royal, com programação vasta de rodas de conversas, música e muito bate-papo sobre moto e comunidade Royal Enfield.
“ É uma grande celebração da nossa comunidade, da paixão por pilotar e da conexão entre pessoas que compartilham os mesmos valores e estilo de vida.
Queremos proporcionar uma experiência memorável para nossos clientes, reforçando o compromisso da marca com cada proprietário nesse que é um evento marcante para o mercado e um dos maiores e principais que temos no Brasil ”, comenta Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield.
Reconhecida mundialmente por sua inovação, a Michelin é a marca de pneus oficial do CMW 2025.
Com estande de 200 m², prepara experiência imersiva no portfólio, com linhas de pneus de alta performance voltadas para diferentes estilos e necessidades.
A marca apresentará modelos esportivos, custom e big trail, com destaque para o relançamento do pneu MICHELIN Sirac, que volta ao mercado a pedido dos motociclistas para oferecer o mesmo desempenho que o consagrou.
Além disso, estará em exposição o pneu MICHELIN Power Shift, lançamento recente para o segmento de Maxi Scooter.
Parceira de longa data, a Spaten investe no espaço exclusivo, estrutura robusta de distribuição e ações interativas. Área privilegiada no festival, o Camarote da cerveja oficial ganha paredão de chopp, photopoint e personalização de jaquetas. Além da alimentação e bar, haverá Spaten direto do barril. Já a varanda do Saloon, que abre às 18h, será palco de biersliding e levantamento de caneca, reverberando o estilo e a força da marca. Inovação também no Moto Bar Spaten, que terá sistema de atendimento de chopp direto ao público.
A Spaten será distribuída em 23 chopeiras nos bares e 15 chopeiras em motoclubes, além de 22 quiosques espalhados pelo complexo, garantindo o abastecimento contínuo e o fácil acesso ao produto.
Em 2025, a Financeira BRB apresenta o festival e oferece uma série de produtos e serviços. Entre eles, a Roda Gigante BRB, que é gratuita e funciona no espaço Moto Kids. Clientes BRB devem apresentar o cartão no guichê ao lado da atração para entrar na fila e garantir o acesso.
Já o público geral deve acessar o QR Code disponível no local, preencher os dados de cadastro e apresentar a comprovação para garantir a entrada.
Nos dias de semana, a atração estará disponível das 14h30 às 01h30. No sábado (26), das 12h30 às 01h30. No domingo (27), das 12h30 à meia noite. E nos dois últimos dias de festival (1 e 2 de agosto), das 11h30 às 01h30.
Surpreender e envolver os apaixonados por motociclismo, essa é a aposta da BMW Motorrad, com dois lançamentos exclusivos que elevam o padrão de performance e estilo.
A BMW F 900 R, uma roadster arrojada que une esportividade, tecnologia de ponta e design provocante, e a nova BMW R 18, cruiser imponente que combina tradição e potência. “Os visitantes terão uma experiência completa com a BMW, incluindo test-rides com modelos mais recentes da linha e que serão ofertados pela Eurobike, concessionária oficial, acesso ao portfólio completo de motocicletas, acessórios e itens de lifestyle” , explica Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad Brasil. A ativação é gratuita e funcionará durante todo o CMW.
O CMW será o palco do lançamento em Brasília da nova fragrância Natura Homem Evolut.io. De 24 a 27 de julho, a Natura promoverá ativação exclusiva com foco no público masculino. A experiência apresenta linha completa de lançamentos para os cuidados diários e convida os visitantes a vivenciarem uma jornada de autocuidado, com serviços como aparar a barba, hidratação facial e game interativo com brindes da linha Natura Homem Cuidados Pessoais.
Parceira do festival pelo terceiro ano consecutivo, a Claro trará, em 2025, muita conectividade e diversão. A tradicional tirolesa com torre de saída de 15m de altura e 140 metros de extensão cruza pelo alto toda a arena de shows CMW, com vista privilegiada para o palco principal. Para se aventurar, haverá duas opções de acesso para maiores de 18 anos: a fila geral, por ordem de chegada, e o acesso prioritário, destinado a clientes Claro (mediante comprovação por fatura ou app da operadora). Quem participar da ativação interativa no Capital Moto Game também receberá voucher. A marca terá um lounge especial para descanso, além de espaço instagramável e pontos de recarga de celular.
O Giraffas também acelera no festival! Com espírito jovem e cheio de energia, estacionou dois espaços gastronômicos no CMW 2025: um na Praça Palco, com sanduíches e porções que são puro combustível, e outro na Praça Pepsi, oferecendo refeições completas com muito sabor, além dos sanduíches e porções.
Não para por aí: quem consumir acima de R$ 100 nas unidades do festival garante um salto de Bungee Jump, limitado a 50 saltos por dia, com agendamento antecipado. Para quem encarar o Moto Game, a marca preparou prêmios exclusivos, como meias personalizadas, e um super prêmio: um ano de Giraffas no app.
Estreante no CMW, a Nissin Yakissoba U.F.O. combina sabor e conveniência. Com food truck exclusivo posicionado na Praça Palco, oferece portfólio completo para venda, incluindo os quatro sabores intensos de U.F.O. e toda a linha Cup Noodles®.
O espaço personalizado conta com iluminação especial e bandeirolas decorativas que reforçam o clima vibrante do festival. Para ampliar a visibilidade, a marca vai instalar um boneco inflável de 4 metros do mascote Ufão. Os visitantes também poderão levar para casa brindes exclusivos, como adesivos temáticos de U.F.O. e ímãs de geladeira.
No espaço da CFMOTOS, o público Moto Week poderá conhecer de perto os modelos da marca em exposição, incluindo a nova moto que será lançada no dia 29 de julho, o segundo modelo da marca no país. Especialistas estarão presentes para apresentar detalhes técnicos e diferenciais de cada modelo. Pela primeira vez no Brasil, a marca contará com totens interativos de votação em seu estande no CMW, permitindo que os visitantes escolham qual será o terceiro modelo a ser lançado no país.
A LS2 Brasil marca presença mais uma vez como Capacete Oficial do festival. Em 2025, se destaca com imponente estande com dois andares e ativações que celebram a paixão pelo universo das duas rodas. Traz portfólio completo de capacetes LS2, incluindo o recém-lançado LS2 Advant CMW, edição limitada desenvolvida em colaboração com o Capital Moto Week; No estande, o Palco exclusivo LS2 oferece apresentações ao vivo nos dias 25, 26, 27 de julho e 1 e 2 de agosto, no período noturno. A loja oficial LS2 terá atendimento especializado, além da distribuição de brindes, sorteios e dinâmicas para interação genuína com visitantes.
Já viveu a emoção de pilotar em um simulador de voo usado no treinamento de profissionais? Pois agora é a sua chance: o SEST SENAT estreia no CMW 2025 com programação repleta de atrações interativas e benefícios, além de 20% de desconto em serviços de saúde (válidos para agosto) e cursos técnicos na Unidade de Brasília. De 28 a 30 de julho, na Vila do Bem, a equipe do SEST SENAT oferecerá verdadeira imersão em saúde e bem-estar, com avaliação nutricional com bioimpedância e dicas de alimentação saudável; orientações odontológicas e distribuição de kits de higiene bucal; conscientização sobre exploração infantil com o projeto Proteção; sessões de fisioterapia com auriculoterapia e laserterapia.
Sobre o Capital Moto Week 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m².
Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Instagram | Facebook | TikTok | @capitalmotoweek
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785