Projeto Acolher celebra quatro anos promovendo qualidade de vida

Iniciativa oferece atendimentos em psicologia, psiquiatria, acupuntura e nutrição, além de atividades como ginástica laboral, meditação e reiki aos colaboradores

O Projeto Acolher, do Hospital de Base, comemorou nesta sexta-feira (18) quatro anos de existência. A data foi celebrada por gestores e colaboradores em evento realizado no gramado do jardim da unidade. A solenidade reforçou a importância do projeto na promoção da saúde e bem-estar dos profissionais do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF).
A iniciativa é desenvolvida pelo IgesDF e contempla o Hospital de Base e todas as unidades geridas pelo instituto. O projeto oferece suporte em diversas especialidades de saúde, como psicologia, psiquiatria, acupuntura e nutrição, com foco na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Ao longo dos quatro anos, o Acolher tem disponibilizado uma ampla variedade de serviços, incluindo atendimentos em psicologia, psiquiatria, acupuntura e nutrição. Também são promovidas atividades como ginástica laboral, atendimento individualizado, clube de corrida, meditação e reiki — essas últimas oferecidas em parceria com voluntários da Associação Amigos do Hospital de Base e de outras instituições.
Durante a solenidade, o presidente do IgesDF, Cléber Monteiro, parabenizou a equipe do projeto e destacou: “O Acolher visa ao cuidado com os colaboradores, com o objetivo de oferecer as melhores condições e suporte para que todos possam desempenhar um trabalho de excelência”.
 
Cuidado com a saúde
Somente em 2024, mais de 15 mil atendimentos foram realizados em todas as especialidades contempladas. Nos últimos dois meses, os serviços foram ampliados, com a inclusão de auriculoterapia e orientação física, fortalecendo o cuidado integral com a saúde dos profissionais.
O superintendente do Hospital de Base, Edson Ferreira, ressaltou a relevância do projeto. “O Acolher faz diferença na vida dos colaboradores e isso reflete em uma assistência mais qualificada. Se temos um trabalhador saudável, o atendimento ao usuário é melhor, especialmente no Hospital de Base, onde a pressão é maior. Trata-se de um projeto histórico e um modelo a ser replicado em outras unidades”, afirmou.
A chefe do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUQVT), Paula Paiva, avaliou que, “apesar de jovem, o projeto é robusto e pode servir de referência para outras instituições de saúde que buscam crescimento estratégico e sustentável por meio de ações voltadas à saúde integral dos profissionais”.
Paula acrescentou ainda que o Acolher conta com o apoio de diversas instituições e parceiros para oferecer essas ações a aproximadamente 10 mil colaboradores do instituto.
 
Qualidade de vida no centro das ações
O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NUQVT) tem como missão promover ações voltadas à saúde física e mental dos colaboradores do IgesDF. Nesse sentido, as atividades realizadas contribuem diretamente para a melhoria do ambiente laboral e, consequentemente, impactam de forma positiva a vida pessoal dos profissionais.
Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias