Detran-GO descentraliza liberação de veículos apreendidos e amplia atendimento em todo o estado

Proprietários de veículos apreendidos em Goiás não precisam mais se deslocar até Goiânia para solicitar a liberação do bem. A partir de agora, o procedimento pode ser realizado em qualquer unidade do Vapt Vupt espalhada pelo estado. A mudança, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), visa descentralizar o atendimento, reduzir custos para os cidadãos e desafogar a sede da autarquia na capital.

Antes da mudança, quem tivesse o carro apreendido no interior era obrigado a ir pessoalmente até Goiânia. “Vamos supor: o cidadão teve o veículo retido em Porangatu. Ele teria que sair de lá e vir até a sede do Detran. O mesmo acontecia se o veículo fosse apreendido em Rio Verde. Era preciso vir até a capital para liberar”, explicou o presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares.

Desde novembro de 2023, a liberação já era possível por meio do Portal Expresso, de forma digital. O cidadão acessava a página do Detran, pagava taxas, IPVA, multas e licenciamentos, e conseguia liberar o veículo sem sair de casa. No entanto, dos mais de 11 mil procedimentos realizados em 2025, apenas 1.400 foram totalmente digitais, o que revela a preferência da população pelo atendimento presencial.

A ampliação do atendimento nas unidades do Vapt Vupt surge como uma alternativa prática e mais acessível, principalmente para quem vive no interior goiano.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias