A Shopee escolheu Pernambuco para sediar seu 13º centro de distribuição (CD) no Brasil e o segundo no modelo fulfillment — sistema em que a própria plataforma cuida de todo o processo de armazenagem, embalagem e envio dos produtos.
Localizado na Região Metropolitana do Recife, o novo CD chega com a missão de acelerar as entregas e melhorar a experiência dos usuários. O espaço será dedicado ao armazenamento de produtos de vendedores brasileiros, que hoje representam mais de 90% das vendas na plataforma.
O centro de distribuição é multicategoria, priorizando os itens mais consumidos na região, e inicialmente atenderá lojistas de Pernambuco e São Paulo. Com a expansão, a expectativa é que o serviço também passe a contemplar vendedores de outros estados, principalmente das regiões Sudeste e Sul.
“Temos acompanhado de perto o avanço da digitalização dos negócios no Nordeste. Pernambuco se destaca como um dos estados com maior concentração de vendedores na região, junto com Bahia e Ceará, principalmente nas categorias de beleza, moda feminina e brinquedos”, afirma Rafael Flores, head de Expansão da Shopee.
Modelo Fulfillment ganha força
O novo CD de Pernambuco reforça o modelo fulfillment da Shopee, que já opera desde outubro de 2024 em São Paulo. Por lá, são mais de 600 vendedores atendidos, e o serviço trouxe uma redução de até 30% no prazo de entrega para os consumidores paulistas.
A iniciativa faz parte da estratégia da Shopee de fortalecer a logística própria no Brasil, oferecer mais agilidade nas entregas e potencializar as vendas de pequenos e médios empreendedores locais.
Redação