Na edição 2025, o Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, apresentado pela Claro, está reunindo o número recorde de 40 marcas entre patrocinadores e apoiadores. Sete delas estão estreando no evento: Bet Nacional, Zurich Seguros, Seara, Magnum, Tegra Incorporadora, Alubar e RIOgaleão.

“O principal fator para o Rio Open chegar a 40 patrocinadores em 2025, claro, é a consolidação do torneio ao longo dos anos, mas também o fato de estarmos trabalhando a marca Rio Open além da semana dos jogos. Somos uma plataforma de conteúdo, que começa desde agosto, ou seja, são seis meses de iniciativas ligadas ao torneio e produção de conteúdo digital. O Rio Open valoriza iniciativas além do tênis, ligadas também à sustentabilidade e a um pilar social robusto. E as empresas observam isso. Percebem realmente o Rio Open como uma marca forte, que elas querem se associar, e a nossa relação é de parceria e não só de patrocínio, porque nós desenvolvemos e construímos juntos o evento”, explica Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.

“As ativações das marcas são fundamentais quando a gente se propõe a oferecer ao fã uma experiência completa e inesquecível de entretenimento.

 

As marcas estão cada vez mais investindo nessas ativações que superam expectativas, nessa interatividade que surpreende o público e iniciativas que ultrapassam até mesmo os muros do Jockey e tomam outros espaços da cidade. E o impacto disso tudo é enorme, criando realmente uma atmosfera que vai além do que acontece em quadra, fazendo com que as pessoas fiquem e se divirtam no torneio por muitas horas”, completa Marcia.

Confira algumas das principais ativações dos patrocinadores no Rio Open 2025:

A Claro, patrocinadora máster do evento desde a primeira edição, vai customizar suas lojas com o tema Rio Open e terá um stand de 150 m² no Leblon Boulevard, com wifi e diversas experiências com a tecnologia Claro 5G+, o Estúdio Rio Open para o podcast comandado por Fernando Nardini e Fernando Meligeni, que receberão personalidades do mundo do tênis, e uma miniquadra onde os fãs poderão medir a velocidade do próprio saque.

O stand da Claro terá ainda telas interativas, com atividades digitais ligadas ao tênis, uma exposição de raquetes retrôs de madeira bordadas pela artista plástica Guta Lepste e uma arquibancada e um telão de led, em formato curvo, para exibição ao vivo das partidas.

A Claro ainda vai promover um show com mais de 400 drones, na noite do dia 21/2, que formarão incríveis imagens de elementos ligados ao tênis no céu da quadra principal.

Outra novidade da Claro é uma Fan Zone, em São Paulo, para transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open, nos dias 22 e 23 de fevereiro, em um grande telão no Parque Villa-Lobos. O evento é aberto ao público e contará com muita conectividade e inovação, além de uma importante iniciativa de neutralização de emissões de carbono em parceria com a Engie. O espaço contará com cadeiras, locais para descanso, brindes e muito mais.

Entre as ativações, uma experiência imersiva em que o público irá se sentir diretamente no torneio. Uma câmera 360º será instalada na quadra central do Rio Open e, por meio de óculos de realidade virtual, quem passar pela Fan Zone poderá assistir ao vivo aos jogos e ver os detalhes de cada partida, como se estivesse dentro da quadra.

Patrocinador do Rio Open pelo oitavo ano consecutivo, o Santander terá o Lounge Santander Select de 28m² no Leblon Boulevard com ativações exclusivas para clientes Select e Private e entrega de brindes em parceria com a Esfera e FILA. O lounge terá TVs para os visitantes acompanharem os jogos ao vivo e o espaço ainda terá um deck com mesas de piquenique e áreas de descanso.