Transporte Público Gratuito no DF: Medida do Governador Ibaneis Rocha Garante Mobilidade e Oportunidades aos Domingos e Feriados

“A partir do dia 1º de março, a população não vai mais pagar pelo transporte público, seja ele de ônibus ou de metrô, aos domingos e aos feriados. Essa é uma medida que vem para ajudar a população mais carente, aqueles que utilizam transporte público na nossa cidade, mas também com o objetivo de melhorar o turismo, melhorar o comércio e fazer com que as pessoas tenham acesso ao lazer na nossa cidade”, disse Ibaneis Rocha.

A partir de 1º de março, os moradores do Distrito Federal terão acesso gratuito ao transporte público em domingos e feriados. A medida, anunciada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (13), tem como objetivo facilitar a mobilidade da população, especialmente das camadas mais carentes, além de impulsionar o comércio, a cultura e o turismo interno na capital.

Mais Acesso e Inclusão Social

Com a gratuidade no metrô e nos ônibus, espera-se que muitas pessoas tenham mais facilidade para acessar áreas de lazer, centros culturais e pontos turísticos do DF, promovendo inclusão social e qualidade de vida. A ação beneficiará, principalmente, aqueles que encontram dificuldades financeiras para se deslocar nesses dias.

Impacto Econômico e Social

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a medida também deve impulsionar o comércio local, ao incentivar o aumento da circulação de pessoas nos principais centros de compras e lazer da cidade. “Queremos que a população aproveite seus momentos de folga para conhecer melhor a nossa cidade, movimentar a economia e ter mais qualidade de vida”, afirmou o governador.

Funcionamento da Gratuidade

A gratuidade será válida para todas as linhas de ônibus e para o metrô do DF, em operação aos domingos e feriados. O governo ainda divulgará os detalhes sobre a forma de acesso ao benefício, mas a expectativa é de que a medida entre em vigor já no primeiro domingo de março.

Essa iniciativa segue uma tendência já observada em outras cidades brasileiras, que buscam incentivar o uso do transporte coletivo e proporcionar mais acessibilidade à população em seus momentos de lazer.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias