O subtenente da Polícia Militar, Thenyson da Silva Bispo, recebeu homenagem do Sicoob, na manhã deste sábado (9), no Complexo da Academia do Bombeiro Militar, Setor Policial Sul. O policial militar foi homenageado com o troféu Herói do Ano, pelo seu feito em prol da segurança e da vida.

O prêmio foi criado pelo Sistema Sicoob como forma de valorizar e reconhecer a relevância dos serviços prestados pelos membros da segurança pública à sociedade brasiliense. Neste ano, dois representantes foram homenageados por desenvolverem um trabalho pleno. Representando a Polícia Militar, o herói escolhido foi o subtenente Thenyson e representando o Corpo de Bombeiros do DF, o segundo-sargento Edisney.

Em novembro de 2021, o policial militar envolveu-se numa ocorrência quando estava de folga e salvou pacientes e funcionários durante uma tentativa de assalto, em uma clínica odontológica na QNN 1 de Ceilândia/DF. A rápida ação do subtenente repercutiu no Brasil e no exterior, sendo as imagens de vídeo postadas em jornais estadunidense como o New York Post e no jornal persa Salameno News.

O subtenente recebia atendimento na cadeira do dentista, quando a clínica foi invadida por dois homens que estavam portando armas brancas. A dupla determinou que o policial deitasse no chão. Inicialmente, o policial chega a obedecer às ordens dos criminosos e deita no chão com as mãos na cabeça, momento em que um dos envolvidos, armado com uma faca, vai para cima do PM aparentando procurar algo na cintura dele. O subtenente reagiu imediatamente e conseguiu deter os dois criminosos.

Thenyson completou 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar e de dedicação à comunidade do Distrito Federal. O policial é lotado na Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA) e sentiu-se comovido pelo reconhecimento. “É um reflexo de anos de trabalho, de treinamento e das bênçãos de Deus”, declarou.