Um homem foi preso por tráfico de drogas após abordagem na Via S1, altura do SMU, na Asa Norte, às 18h30 desta terça-feira (2).

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (Gtop 23) durante patrulhamento na via EPIA perceberam um homem em uma Mercedes de cor branca em alta velocidade, fazendo manobras que chamou a atenção da equipe.

O Gtop 23 fez a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Porém, dentro do carro os policiais encontraram aproximadamente 200 gramas de maconha do tipo Dry, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e uma chave, tipo cartão, de um hotel.

O homem foi levado para 5ª Delegacia. Na qual, com o apoio dos agentes da PCDF foram ao hotel e apreenderam aproximadamente 300 gramas de maconha do tipo Skank, uma balança de precisão, plástico filme, frascos de anabolizantes e R$ 140,00 em dinheiro.

Segundo denúncias, o detido fazia o abastecimento de drogas para áreas nobres de Brasília, tais como Asas Sul e Norte, Cruzeiro, Lagos Sul e Norte, Sudoeste entre outras.

Tanto a droga chamada de Dry como o Skank são de alto valor comercial.

Fonte: PMDF