Policiais militares integrantes do 11º Batalhão foram acionados pelo COPOM por volta de 20 horas de ontem, dia 11 de maio para averiguar uma possível situação de roubo em andamento. Várias viaturas do 11º Batalhão foram para o local e testemunhas disseram que um indivíduo havia feito disparos de arma de fogo e que um veículo usado no crime estaria no conjunto 4 da quadra QR 625.

Quando os policiais chegaram no local, uma pessoa disse que o autor dos disparos estava no portão de uma casa. Os policiais o momento em que o autor dos disparos correu para dentro da residência e arremessou um objeto no telhado. Os policiais foram até a casa e convenceram o autor dos disparos sair de lá, sendo revistado imediatamente. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram 706 reais e uma substância esverdeada, provavelmente maconha.

Os policiais perguntaram sobre os disparos, fato que foi negado pelo homem. Ele autorizou a entrada dos militares na residência e durante as buscas, foi encontrada uma pistola calibre . 40 com um carregador e 10 munições intactas em cima do telhado. O homem disse que havia “alugado” a arma por 400 reais e ainda confirmou o relato da vítima, sendo autuado em flagrante na 26ª Delegacia de Polícia. A vítima contou aos policiais que o acusado teria o ameaçado horas antes e feito três disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima apresentou os estojos de munição deflagrados. Os policiais apreenderam uma pistola, 10 munições calibre .40, três estojos de munição . 40 deflagrados, uma carteira contendo 706 reais, um celular e uma porção de substância tóxica, provavelmente maconha.

Fonte: PMDF