Férias de Verão são sempre boas, não importa a idade. Se você puder viajar então, é melhor ainda, não é mesmo? A terceira idade tem buscado alternativas, as vezes, mais cômodas, com menos burocracia para conhecer o mundo e pensando nisto, hoje o Em Pauta em parceria com a Antaris Travel te dará dicas de Cruzeiros.

“São opções que unem boa hospedagem, belos roteiros e a tranquilidade de viajar no hotel”, ressalta  o especialista de viagens Cláudio Lutzkat.

PLANEJAMENTO E ASSISTÊNCIA

Ele ressalta que é o turista deve ter cuidado com sua viagem desde a fase de planejamento dos roteiros até o regresso. Além disso reforça  que contratar uma agência de viagens de qualidade para prestar o serviço, é primordial para evitar transtornos.

“O ideal é que as viagens sejam planejadas com pelo menos seis meses de antecedência. Todos os destinos são inspecionados para ver as condições de acessibilidade, como, por exemplo, no restaurante, as mesas e os banheiros ficam no mesmo andar. As condições de clima também interferem diretamente na escolha do local e da época”, explica Cláudio.

Ele acrescenta ainda que a troca de informação entre cliente e agência é essencial, o excursionista é colocado a par de tudo. “Duas semanas antes da viagem, nós nos reunimos com o grupo e explicamos todas as peculiaridades do destino. Também pedimos que preparem os medicamentos e uma receita com o nome científico do remédio, não o nome popular, caso haja a necessidade de comprar em outro país. O cliente também deve contar suas limitações, suas restrições alimentares, para que possamos atendê-lo da melhor forma possível”, acrescenta.

O especialista da Antaris Travel acrescenta ainda que é muito importante que o idoso se sinta acolhido e cuidado. ” Acompanhamento de profissionais durante a viagem é fundamental. Além dos guias locais que são contratados, uma equipe da agência os acompanham desde o embarque e sempre há alguém disponível para se deslocar junto a um hospital, em caso de necessidade. A gente não abre mão do seguro e da assistência de viagem”, diz.

Para Cláudio, começar o ano viajando é motivo de alegria. “Viajar aquece o coração. As viagens em grupo proporcionam uma experiência única de comunhão e partilha de vida e sentimentos“, diz.

LONGE DA BUROCRACIA

Para quem pensa em conhecer diversos lugares, em uma única viagem,  ele recomenda os cruzeiros fluviais. “Eles são uma alternativa interessante para os destinos múltiplos, pois dispensam uma série de protocolos presentes em todas as viagens do gênero. Menos tempo gasto em burocracia e mais tempo reservado ao que realmente interessa. O turista percorrerá menos trechos aéreos, fugindo das filas nos aeroportos. O meio de transporte é também a hospedagem”, ressalta.

As comodidades colocam esses passeios no radar dos viajantes.

A rota é inteiramente desenhada pensando nas necessidades deste tipo de público. “Criamos um modelo de oferta de serviços que favorece o perfil de idade, como único checkin e checkout”, finaliza.