Somente entre quarta (15) e quinta-feira (16), a Polícia Militar realizou diversas prisões por tráfico de drogas e apreensões das substâncias entorpecentes.
No Recanto das Emas, um homem de 27 anos, dono de uma distribuidora de bebidas foi preso pela Rotam no início da madrugada desta quinta, com aproximadamente 327g de cocaína, divididos em porções. Um celular também foi apreendido, além de duas armas de fogo.
Na Samambaia, o Grupamento Tático Operacional – GTOP, prendeu três pessoas por tráfico de drogas por volta de 16 horas de quarta. Um homem de 21 anos e uma vendedora de 20 anos, ambos moradores de Samambaia, e um outro suspeito de 26 anos, morador da Candangolândia. Foram apreendidas substâncias entorpecentes semelhantes à maconha e cocaína, uma pistola .40 roubada, mais de mil reais em dinheiro, documentos falsos e celulares. O preso de 21 anos era procurado por homicídio.
Ainda na Samambaia, uma hora após a ocorrência anterior, um homem foi preso com porções de maconha, embaladas para a venda, balança de precisão, 88 reais em dinheiro trocado, duas armas brancas, e três celulares contendo mensagens referentes ao tráfico de drogas no Parque Vitória, QR 306.
Já em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira, a PMDF prendeu dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no final do Pistão Sul. A área é conhecida como setor de prostituição, o que geralmente está associado à prática de crimes. O Grupamento Tático Operacional (GTOP 22), com o apoio da inteligência e dos cães farejadores da PM, apreenderam 18 porções de cocaína e um revólver calibre 38 com quatro munições.