O republicano disse que vai cobrar a promessa de votação da contribuição e do fator previdenciários

O deputado federal Vitor Paulo, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, articulou, nesta terça-feira (5), juntamente com o presidente da Frente de Apoio aos Aposentados, o colega republicano Cleber Verde, encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves. O presidente assegurou aos parlamentares que vai pautar e votar as matérias de interesse da categoria até o término do seu mandato.

O encontro contou com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) e do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP). O objetivo da reunião é definir uma agenda prioritária para os aposentados que reivindicam a aprovação do Projeto 4434/2008 e da PEC 555/2006, que tratam do reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o fim da contribuição previdenciária e do fator previdenciário.

Na avaliação de Vitor Paulo, a extinção da contribuição previdenciária dos servidores públicos fará justiça com aqueles que trabalharam a vida inteira e agora são obrigados a continuar contribuindo. “Essas matérias devem ser pautadas o quanto antes, por respeito aos idosos. O presidente deu sua palavra e vamos cobrar para que as propostas sejam debatidas e aprovadas no plenário desta Casa ainda este ano”, acrescentou o republicano.

Por Mônica Donato

Foto: Douglas Gomes