psd rogerio rosso

O deputado Federal Rogério Rosso (PSD) avaliou como má gestão a questão da regularização das terras localizadas no DF. Não se sabe ao certo o que é área do governo do DF  e o que é área da União.  Rosso irá apresentar medidas mais duras que mudarão a punição aos grileiros, os grandes causadores da dor de cabeça entre governo e invasores.

O Deputado propõe a mudança de quatro para oito anos na pena prevista para quem ocupa área pública, e proteção para quem  se encontrar em área irregular após a aprovação do projeto de lei.

Foi lembrado também pelo deputado a atuação truculenta da Agefis, por isso Rosso coloca em questão a remoção em invasões. De acordo com o PL, antes de acontecer qualquer derrubada, o governo terá que proceder com critério, moralidade, racionalidade e ampla defesa do contraditório. Quando constatada a invasão, o governo tem que paralisar a obra. Ou seja, a propina hoje denunciada pelos ocupantes por alguns pseudos fiscais também está com os dias contados. E a área será desocupada aos poucos, com prazo para que as famílias se mudem do local. Nada de cenas de filme de terror e massacre.

Cris Oliveira