O deputado eleito Marcel Van Hattem (Novo-RS), candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, reafirmou seu compromisso de, caso seja eleito, não pautará o aumento do salário dos deputados federais.

“Na presidência do Novo não vai ter aumento de salário, isso é impossível. A população brasileira já se pronunciou contrariamente ao aumento de salários do STF. Não é o momento”, declarou ele em entrevista ao R7.

Outra fala sobre os privilégios que os deputados recebem está na promessa de Van Hattem é colocar os apartamentos funcionais à venda. Todos os 513 deputados possuem direito de morar em um apartamento funcional, além do auxílio-moradia. Para dar exemplo, van Hattem renunciou seu direito de receber o auxílio. “Para os que moram ou têm casa em Brasília, acho que tem de acabar. Para os demais, deve ser discutido”, completou.

O representante do Novo reafirmou as bandeiras que pretende colocar em debate com certa urgência em um possível mandato que são: a reforma da previdência, a questão tributária e privatizações. “O máximo que puder ser vendido e com um bom valor de mercado”, disse.FACEBOOKTWITTER

Fonte: Gospel Prime