As Quentes da Política

O Brasil está de luto por causa da segunda tragédia criminosa provocada pela Vale do Rio Doce. Acredita-se que o ocorrido se deu por imprudência e negligência da empresa. Mais uma vez o Ministério do Meio Ambiente nada fez para evitar tantas mortes e a destruição irreversível da natureza, primeiro em Mariana e agora em Brumadinho.Triste ver o descaso e o fechar dos olhos de gestores públicos completamente omissos na fiscalização das empresas. Será por que? Minas Gerais está apreensiva com as 500 barragens existentes. 


Negligência e incompetência são palavras que não faltam em manchetes nacionais, criticando a gestão do ex-ministro do meio ambiente, Sarney Filho, que ficou por 2 anos no Ministério e não puniu a Empresa Vale do Rio Doce pela tragédia de Mariana, que ocorreu em 2015. Mesmo com  a criação de um Comitê Inter federativo para tratar da tragédia, com severas punições, nada foi feito. Sarney Filho é um dos Secretários de Honra do Governador Ibaneis Rocha e ocupa a pasta na Secretaria de Estado do Meio Ambiente do DF. 


Por falar em Ibaneis, este está rindo à toa. Já sabe que alojar os correligionários da executiva nacional do MDB no Governo do DF pode dar-lhe a presidência provisória do MDB Nacional, com o aval dos padrinhos José Sarney e Michel Temer. 


Já no Senado Federal, a coisa não anda boa para o MDB. Os novos políticos sonham em destronar Renan Calheiros da Presidência da Mesa Diretora. Acontecendo a queda do Senador, o 02 da SES-DF ficará desconsolado com a perda do padrinho, que vem segurando seu trono nas peças licitatórias há anos. 


Parece que no DF também terá festa.Há uma nova política surgindo com a eleição de novatos. O PSL pode apoiar o carioca e senador do DF Antônio Reguffe para presidente do Senado Federal. O Senador nega estar costurando o cargo para a eleição que ocorrerá em fevereiro. Exemplo de ética nacional, Reguffe é bem visto neste cenário. Já no DF, o Senador,provavelmente, deverá declarar-se “on line” a respeito do governo do MDB durante os próximos quatro anos. 


E por falar em Reguffe, o DF anda sonhando com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que institui a revogação do mandato político no Brasil para os políticos eleitos que não cumprirem suas promessas registradas e apresentadas aos eleitores no período de campanha. A proposta é esperada pelos eleitores do DF, vítimas do famoso calote eleitoral pós-campanha. Tem aproximadamente 70% dos eleitores se sentindo assim, lesados, e o restante do eleitorado proclamando a famosa frase: Eu avisei!


Novamente, o Governador Ibaneis Rocha se complicou. O GDF noticiou que irá acelerar os processos administrativos contra servidores suspeitos de envolvimento em crime de corrupção. Como ficarão os amigos nomeados que são réus em processos? Ninguém entende. Sem Noção! Vai enfraquecer as amizades e bloquear nomeações. Mas, como  bom advogado que é, o decreto deverá contar a partir da data da publicação provavelmente. Há uma chance enorme para os amigos  já nomeados. 

Foto: Reprodução

Voltando a Brumadinho, a Nação Israelita está de parabéns pelo carinho com o povo brasileiro. Israel enviou seu exército para ajudar na busca de sobreviventes do desastre. Brasil vive um novo tempo internacional com a eleição do presidente da direita Bolsonaro. Saudações ao Embaixador de Israel no Brasil Yossi Sheli. A equipe é composta de 130 soldados e oficiais (FDI), incluindo engenheiros especialistas, médicos e equipe de resgate de missões submarinas, bombeiros e soldados. 

SHALOM ADONAI ISRAEL
Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias