Patrícia Fernandes
patricia.fernandes@jornaldebrasilia.com.br

Três casos de sequestro relâmpago menos de 24 horas foram registrados no DF. Os crimes ocorreram na 210 Norte, em Taguatinga e em Planaltina.

Um homem de 39 anos foi rendido por duas mulheres armadas, na madrugada de ontem, no estacionamento da SQN 210. As assaltantes fugiram com o veículo após libertar a vítima em Planaltina. Entretanto, algumas horas depois, agentes da 35ª DP prenderam, em Sobradinho II, Rejane de Souza Barbosa,   23 anos, uma das acusadas. A outra suspeita seria   menor de idade. O carro foi encontrado com um homem que, segundo a polícia, seria o receptor do grupo. Ele também foi preso. “Como o carro era automático, ela não conseguia desligar e pediu auxílio para um conhecido”, disse o delegado  Rogério Henrique  de Oliveira. Ele diz que o sequestro praticado por mulheres é raro. “Eu, particularmente, nunca tinha visto”, declarou. Elas teriam combinado o crime durante uma visita aos maridos, que estão presos.

A dupla roubou R$ 120, documentos, cartões de crédito, o celular e a carteira da vítima.

Em Taguatinga, uma mulher e seu filho foram rendidos ao saírem do banco. A arma usada   seria de brinquedo, de videogames. Dois homens foram presos e o carro, capturado.

Em Planaltina, a vítima de sequestro foi um motorista de transporte pirata. Dois rapazes fingiram que precisavam do transporte para poder roubá-lo. A vítima foi colocada no porta-malas. Quando o carro passou por um quebra-molas, a porta se abriu e ele pulou do carro em movimento. O homem passa bem.

De janeiro a abril último, foram 196 sequestros relâmpago.

Fonte: Jornal de Brasília