ricardo vale

Parece que o governador Rollemberg não anda preocupado com quem está  definhando na fila de espera das consultas, ou com a falta de médicos nas UPAS largadas, além das que estão sendo fechadas.

Mesmo com promessas, os funcionários da saúde, que não receberam suas horas extras, pensam em parar. No HBDF, após reunião, decidiram fechar leitos de internação até na UTI, mas mesmo assim o Secretário de Saúde não abriu cadastramento para novos funcionários. Por causa das horas extras atrasadas, os servidores não estão cumprindo as escalas. Parece que uma panelinha vem tumultuando a saúde pública por causas políticas não cumpridas pelo governador.

No entanto o usuário de saúde não tem que pagar com a falta de responsabilidade do governo, que não consegue acabar com a má gestão. A saúde já está vivendo o apagão.

O deputado Ricardo Vale (PT) deu seu expediente na UPA de Sobradinho nesta terça-feira (01), ameaçada de fechamento pelo governo. De acordo com o deputado,  o Secretário de Saúde não descarta a possibilidade de fechar algumas UPAS no DF.

Cris Oliveira