reguffe 123
O candidato Reguffe (PDT), campeão de todas as pesquisas para o senado, está assistindo de camarote à guerra das estrelas GIM (PTB) e Magela (PT), seus concorrentes na vaga para o senado do DF.

Reguffe liderou com folga as pesquisas chegando a ter 42% das intenções de voto, segundo Datafolha. As estrelas com carreira política no DF não se conformam com a mudança de atitude do eleitorado brasiliense, que neste fim de campanha vem segurando a luta pela mudança no poder.

Reguffe, que fora super-criticado pelos adversários por não comparecer ao debate na Record, já tinha deixado claro em entrevista ao correio braziliense: ” Uma campanha deve ser feita com propostas e compromissos. Infelizmente os adversários estão seguindo outra lógica. Não tenho medo do debate. O que eles querem é debates editados.” Gim e Magela não se conformam com a praticidade do crescimento de uma campanha simples e barata. O que não dá para entender é o porquê do chilique e da guerra das estrelas, já que é natural um deputado eleito com 200 mil votos, como foi Reguffe em 2010, dar continuidade ao legado em eleições futuras, se corresponder à expectativa do seu eleitorado, é claro.

Já o senador Gim, mesmo tendo sido deputado distrital no passado, nem com apoio da força tarefa do grupo de Arruda, Roriz, Luis Estevão, Frejat, Fraga e todos da coligação teve mais que 13% das intenções de voto nas pesquisas dessa vez. Gim teve a oportunidade de se sentar na cadeira como suplente de Roriz, lembrando que suplente nesta cidade não ganha eleição. A cadeira do Senado já recebeu o apelido de “amaldiçoada”, quando Luis Estevão e Roriz ganharam, mas não sentaram.

Magela mesmo sendo o mais privilegiado com vários mandatos, além do trabalho na Secretaria de Habitação e todas as regalias no governo Agnelo, não agradou o povo da cidade, segundo as pesquisas até aqui.

05 de outubro está bem aí. Vamos ver se as pesquisas confirmam a vontade do povo, que será expressada nas urnas.

Cris Oliveira