O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, inaugurou na sexta-feira (09/11), a Nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A sede, localizada na Quadra 45 – Lote 30 – Jardim Ipanema, conta com espaço amplo e adequado para acomodar todas as quatro ambulâncias da unidade que prestam serviço de atendimento aos cidadãos valparaisenses. Além disso, o ponto estratégico oferece um ambiente propício para o trabalho de todos os profissionais da saúde do SAMU e fácil acesso às margens da rodovia BR-040.

Segundo o prefeito Pábio, essa é mais ação do Governo Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que mostra o compromisso de sua gestão com a saúde pública do município e sua preocupação com o atendimento humanizado das pessoas. Para ele, o local escolhido no Jardim Ipanema proporciona melhores condições para que vidas sejam salvas. “Estamos avançando em todas as áreas e um delas é a saúde de Valparaíso. Com essa inauguração buscamos dar mais estrutura para a equipe e fortalecer o serviço prestado pelo SAMU em nossa cidade”, ressaltou.

Saiba mais sobre o SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como objetivo chegar precocemente a vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

Precisou do serviço? Ligue 192!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. O serviço funciona 24 horas por dia com uma equipe de profissionais de saúde e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito depois de chamada gratuita, feita para o telefone 192.