anderson

A ONG Saúde Até  Você vem dando exemplo de cidadania e coragem no Gama. Durante esse fim de semana foram mais de 500 atendimentos em domicílio e no consultório montado para atender pacientes. A equipe formada por 64 voluntários entre enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de enfermagem realiza esse trabalho há 9 anos. Foram realizados vários exames como: PSA, tipagem sanguínea, hepatite, sífilis, HIV, além da aferição de pressão arterial, hemograma e exame de próstata entre outros.

O trabalho voluntário é coordenado também pela Igreja Esperança Church, o que fortalece a parceria dos voluntários em trabalhar pela sociedade e pela saúde devido à falta de políticas públicas eficientes. A igreja é Uma Voz no voluntariado. Para o apoiador do projeto e Apóstolo-IIR Alessandro Paiva, a Igreja é a vertente mais próxima da comunidade.  É ela que recebe a demanda que o governo não consegue sanar.

Parabéns aos coordenadores do projeto.

 

Cris Oliveira

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.