esporte a meia noite

O governo de Brasília explica que não vai extinguir o Esporte à meia-noite. O programa será retomado em agosto. O projeto está sendo reestruturado para melhor atender à população. Estão sendo avaliados o número de alunos atendidos pelo programa e os contingentes de profissionais das áreas parceiras na ação – as secretarias de Segurança Pública e de Educação.

Até o momento, para o funcionamento do Esporte à meia-noite, os professores da Secretaria de Educação estavam cedidos para a Secretaria de Segurança Pública. A partir desta quarta-feira (08), os profissionais irão retornar para o órgão de origem e participarão das discussões para apresentação de uma nova proposta para o programa. A intenção é estabelecer um novo formato para o Esporte à meia-noite.

A previsão é que o programa seja retomado em agosto em seis regiões: Sobradinho II, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina Estrutural e Itapoã. O objetivo da reformulação é melhorar a qualidade do programa para que atinja seu objetivo, que é combater de forma preventiva a criminalidade juvenil, por meio do desenvolvimento de ações esportivas, de qualificação profissional e de lazer.

Mais informações: Subchefia de Relações com a Imprensa