O sargento Antônio Tadeu Botelho dos Santos, 46 anos, morreu por volta de 8h50 deste sábado

Breno Fortes

Publicação: 09/06/2013 09:32 Atualização: 09/06/2013 09:40

O sargento Antônio Tadeu Botelho dos Santos, 46 anos, morreu por volta de 8h50 deste sábado (9/6). O oficial do Corpo de Bombeiros estava no Hospital de Base após ser atropelado por uma mulher alcoolizada na EPTG. O acidente aconteceu por volta das 4h, enquanto ele sinalizava a pista. O sargento deixa mulher e cinco filhos.

O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) que ainda não esclareceu a responsabilidade pelo atropelamento. A suspeita recai sobre duas mulheres, as duas alcoolizadas. Uma conduzia um Fox prata e a outra, um Porshe Boxter. A motorista do Fox fez o teste do bafômetro e estava com 0,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Já a condutora do Porshe, se recusou a fazer o exame mas teria admitido na delegacia que ingeriu bebida alcoólica antes de pegar a direção.

Em depoimento na delegacia, as duas suspeitas negam a autoria do atropelamento e trocam acusações. A condutora do Fox diz que o bombeiro teria sido atropelado pelo Porshe e foi jogado sobre o veículo dela. Já a motorista do Porshe, disse não ter envolvimento no acidente, motivo pelo qual não permaneceu no local. Ela foi perseguida por uma equipe dos Bombeiros que acionou a Polícia Militar para conduzi-la até a delegacia.