O Artigo 20 do Capítulo 5 do Estatuto do Torcedor diz: “É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até 72 horas antes do início da partida correspondente”. O prazo estipulado por lei se esgota às 16h de hoje, exatas 72 horas antes do horário da final do Campeonato Candango entre Brasiliense e Brasília, na estreia do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A partida que acontecerá às 16h de sábado teve a venda de ingressos ao público garantida pelo GDF na visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valke, ao novo estádio. Porém, até agora, o que se viu foi um verdadeiro jogo de empurra entre o secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro e o presidente da FBF, Josafá Dantas. E nenhuma informação concreta para o torcedor brasiliense.

Outra coisa

Na tarde de ontem, em uma reunião com radialistas e comunicadores, Cláudio Monteiro e Josafá Dantas fugiram do assunto quando questionados. “O presidente da federação está aqui e é ele quem tem o domínio desta informação”, afirmou Monteiro.

Sem uma explicação plausível, Josafá fugiu do questionamento, se atendo ao motivo da reunião. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa. Logo mais vamos cuidar da venda dos ingressos”, comentou o mandatário da FBF.

Procurado insistentemente pela reportagem, Josafá Dantas não retornou os contatos telefônicos.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br