Como as lutas dentro do CBMDF e da PMDF são inglórias! Semana passada, em conversa pessoal com o Cel. Jooziel, comandante da Polícia Militar, afirmei ao mesmo que nossas reuniões, assembléias e lutas são iniciadas e feitas, geralmente pelas praças e depois de aberto o canal de negociação, de forma vil e covarde, o governo chama para o acordo, os comandantes das respectivas forças militares, juntamente com algumas dúzias de oficiais superiores das duas corporações, que pensam unicamente em seus objetivos, quase sempre, escusos e pessoais, deixando toda uma categoria a ver navios.

O que leva um Comandante Geral a crer que representa, politicamente, uma categoria?

Que sentimento de dever uma pessoa que recebe a título de gratificação do GDF, um CNE que ultrapassa o salário bruto de um Subtentente em final de carreira, a ficar ao lado de seus comandados e, possivelmente, contra os desmandos que o governo vem praticando para com as nossas corporações?

Quais os motivos que levam a nossa administração a instaurar tantos procedimentos apuratórios, desde sindicâncias a IPM’s, contra as praças que lutam por melhores condições salariais para toda a corporação?

Seria justo, digno e sobretudo honesto, se no momento em que o governo convocasse os comandos do CBMDF e da PMDF para qualquer tipo de negociação à cerca de qualquer proposta para nossas corporações, os coronéis Júlio e Jooziel, montassem um grupo formado entre todos os postos e graduações e fossem juntos negociar com o governo ou até mesmo com o governador!

Pois na hora de sentar-se com o governo, independente de quem esteja sentado na cadeira de governador e historicamente falando, todos tem mostrado-se interessados, apenas em seus interesses pessoais e das minorias.

Pois quem recebe altas gratificações do governo, jamais terá condições de sentar-se com qualquer pessoa do mesmo governo e lutar por melhorias que, realmente, atendam as demandas de todo o corpo.

E como não passamos procuração para que ninguém negocie de portas fechadas com o Agnelo, Wilmar Lacerda e cia ilimitada, para depois, sequer, divulgar e trazer à tona o que foi acertado, concito a todos os bombeiros e policiais militares que façam a sua parte! Cobrando das melhores formas e maneiras possíveis o cumprimento do que fora-nos prometido e jamais cumprido.

Onde está o projeto de reestruturação da PMDF?

Onde está o projeto de reestruturação do CBMDF?

Onde está o projeto de restruturação do velho e perdido CABO deputado Patrício?

Onde está o projeto e conquistas do simplesmente, e sempre situação, Ailton Gomes?

Será que lutamos, em um passado recente, para abolir o tal concurso interno, e voltaremos, agora, a ter uma espécie de concurso interno para oficial intendente?

Quando se quer resolver alguma coisa e só chamar todos à responsabilidade e fazer! Quando não se quer, para ganhar tempo, cria-se comissões e agora, conselhos!

Como sempre venho afirmando, muitos funcionários de outras forças que recebem, também, por meio do Fundo Constitucional e que estão nas bases de suas pirâmides funcionais, estão recebendo ótimos salários e não estão participando de cursos que servem, tão somente, de embromação para justificar promoções que em nada acrescentam em nossas vidas profissionais e sobretudo em nossos vencimentos!

Para isso, é só reportar-se ao salário de um agente da PCDF, que mesmo na base da pirâmide funcional da retromencionada instituição, recebe o equivalente ou bem mais do que muitos bombeiros e policiais militares em final de carreira. E que depois de 08 anos de efetivo serviço, saiu da condição de agente de terceira classe alcançando, assim a classe especial. E para isso, faz-se somente, o curso especial de polícia, ficando à cargo do agente, realizar outros cursos que sejam de especialização.

Espero que um dia acordemos desse estado de letargia em que vivemos e consigamos quebrar as barreiras que atrelam-nos aos interesseiros e desinteressados das coisas que abrangem a coletividade e paremos de ficar buscando, para não dizer mendigando, promoções que em nada mudam nossa condição social e financeira.

Vale lembrar ao PT e ao governador Agnelo que o ano vindouro poderá transformar-se em sonho ou em pesadelo para muita gente, principalmente aos que querem projetar-se politicamente com a Copa do Mundo e tentarem um novo mandato!

Tudo será lembrado e obviamente nada será esquecido!

Um forte abraço a todos, principalmente aos sensatos.

Fonte: https://www.facebook.com/rivailton.gomesdearaujo