delmassojun152
Valor já está em 16 milhões; deputado participou de reunião com representantes do governo
Na noite desta terça-feira (11), juntamente com os deputados Delmasso (PTN) e Dr. Michel (PP), os caminhoneiros se reuniram com o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, e o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. O governo possui um total de 16 milhões em dívidas com a categoria, há mais de um ano e os profissionais, que já protestavam há alguns dias, pediram o posicionamento do GDF sobre o pagamento.
Durante a reunião, o secretário Marcos Dantas explicou que o GDF está em situação financeira complicada, mas pretende liquidar a dívida o quanto antes. “A situação ainda é crítica em relação a arrecadação e o fluxo de caixa”, explicou. O que ficou acordado é que na próxima sexta-feira (14), os trabalhadores se reunissem com o governo novamente para saber como ficaria a situação.
Os caminhoneiros resolveram retirar seus veículos da frente do Buriti como ato de sensibilidade para acordo com o GDF. Os deputados garantiram continuar apoiando a categoria e ajudar para que a situação seja resolvida o quanto antes e mostraram confiança para que a resolução já chegue na reunião de sexta. “Com fé em Deus, na sexta-feira, nós vamos sair com o resultado, que essas contas vão ser pagas, que aqueles que trabalharam vão receber o seu dinheiro com dignidade. Vocês não estão abandonados, não estão sozinhos. A Câmara Legislativa vai fazer com que o povo não só seja ouvido, mas respeitado”, destacou. “Nós somos, neste momento, somos caminhoneiros também”, observou o Dr. Michel.

Fonte: Assessoria