capelania hospitalar who
A capelania hospitalar é um trabalho espiritual que leva até o leito dos pacientes uma palavra de amor e carinho que vem de Deus, através da oração. Regulamentada pela lei distrital n° 3216, garante ao capelão credenciado a entrada nos hospitais públicos para visitas religiosas. No DF, 78 mil pessoas tem o curso de capelão hospitalar, mas apenas 02 % o põe em prática. No governo Agnelo e Filippelli, a capelania perdeu um pouco do seu espaço nos hospitais do DF. Tínhamos salas dentro do hospital de base onde nos reuníamos para fazer o trabalho. Levamos ao conhecimento do então Secretário de Saúde Rafael Barbosa logo de sua posse, a necessidade de um local para o trabalho dos capelões voluntários nas 22 unidades de saúde do DF, mas não foi dada atenção e a única sala foi retirada. Agnelo e Rafael Barbosa não se empenharam em nos atender.” falou o capelão Presidente Nacional do Conselho Federal de Capelania Evangélica Pr. Washington Luis. Esperamos que o próximo governo dê atenção a este trabalho super importante para os pacientes internados. Alguns ficam jogados esperando uma palavra amiga que às vezes vem de um desconhecido capelão no momento da dor.

Cris Oliveira

Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.
Mateus 4:23

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.