Oavião da companhia aérea Bek Air, um Fokker 100, seguia para Nursultan, a capital do país, com mais de 90 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo, e perdeu altitude às 07h22 (01h22 em Lisboa), momentos após a descolagem de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão.

Numa mensagem de condolências na rede social Twitter, o Presidente, KassymJomart Tokayev, garantiu que “os responsáveis serão punidos severamente de acordo com a lei”.

O Ministério dos Transportes da antiga república soviética informou que o avião da Bek Air perdeu “altitude na descolagem e atingiu um muro de cimento [e] colidiu com um edifício de dois pisos”, uma casa de dois andares que ficou parcialmente destruída.

O Ministério da Indústria e Infraestruturas do Cazaquistão determinou a suspensão de todos os voos do modelo Fokker 100 até que sejam esclarecidas as causas do acidente.

Fonte: Noticias Ao Minuto

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.