O Grupo Mulher Brasileira parabeniza as quatro brasileiras e um brasileiro que foram eleitos para cargos públicos em Massachusetts nas eleições municipais desta terça-feira, 5 de novembro. “Este é um momento histórico para a nossa comunidade e um momento que mudará para sempre a maneira como nossa comunidade será vista nos Estados Unidos”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira.

Há dois anos, Margareth Shepard quebrou a cadeia de invisibilidade para mulheres imigrantes e trabalhadoras domésticas, tornando-se a primeira brasileira a ser eleita para um cargo público nos EUA. Margareth é housecleaner. Na última terça-feira, Stephanie Martins, em Everett, Rita Mendes em Brockton e Priscila Souza em Framingham, seguiram o exemplo de Margareth. Essas quatro mulheres são brasileiras imigrantes que subiram na escala social trabalhando duro. Com exceção de Margareth, que veio já adulta, todas emigraram crianças, não falavam inglês quando chegaram, frequentaram escolas públicas e se formaram na faculdade. São uma nova geração de mulheres brasileiras que entendem a importância da participação política e do envolvimento comunitário e que não vêem limitação no que podem fazer”.

Pela primeira vez na história da nossa comunidade quatro brasileiras e um brasileiro são eleitas para cargos públicos no mesmo estado.

O Grupo Mulher Brasileira se compromete a trabalhar com estas quatro mulheres e com Marcony Almeida e incentiva mais brasileiros a se envolverem civicamente em assuntos comunitários e a concorrerem a cargos públicos. “ A conscientização política da comunidade brasileira está começando a se desenvolver e florescer, e nós estamos encantadas que são as mulheres brasileiras que estão liderando esse processo”.

Matrícula Escolar

As Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira novamente dia 14 de novembro, das 10 às 18 horas, para matricular crianças para as escolas de Boston. A iniciativa é uma experiência piloto. Isso vai se repetir todos os meses até maio de 2020. As próximas datas são: novembro 14, dezembro 12, janeiro 16, fevereiro 13, março 12, abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir no Grupo no horário de atendimento.

Clínica de Imigração

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite 106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande whatsappl para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira, em dezembro, das 14 às 17 horas, para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. A data ainda não foi marcada, mas se você está usando tornozeleira e é monitorada(o) frequentemente pela imigração, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar hora.

TelexFree

A advogada de direitos dos consumidores, Nadine Cohen, e a equipe do advogado Steven Darr, do processo de falência da TelexFree está alertando que as vítimas que aguardam restituições não vendam seus “claims” ou reclamações. Algumas empresas estão contatando as vítimas e oferecendo comprar o valor que a vítima tem a receber pelo valor de $0.10-$0.12 para cada $1. Isso quer dizer, exemplificaram os advogados, que uma pessoa que tem a receber $10,000.00, se vender sua reclamação, receberá somente $1,000.00 e perderá todos os direitos. Quer dizer, quando os cheques de devolução começarem a ser enviados, quem vendeu o que tinha a receber não receberá nada.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.