Mais de 500 pessoas que poderão ter estado em contacto com um aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, diagnosticado com meningite bacteriana, estão a ser medicadas desde esta quinta-feira (5 de março), como forma de prevenção.

Apesar de terem sido identificadas apenas cerca de 200 (entre colegas e familiares) pela universidade, desde que foi divulgada a informação pela UC dispararam os pedidos para tomar o comprimido de Ciprofloxacina Megaflox 500 mg. Até ao início da tarde desta sexta-feira (6 de março) eram já mais de 500 os que chegaram aos serviços, soube o DN junto de fonte da universidade.

A necessidade de medidas profiláticas foi publicada ontem na página de facebook da FCTUC, através de uma nota informativa. “Um aluno do DEI (Departamento de Engenharia Informática), que participou no Typomania Festival, foi diagnosticado com meningite bacteriana. Este tipo de meningite é bastante contagioso e é necessário tomar imediatamente medidas preventivas”, lê-se no comunicado da faculdade, aconselhando também “a todas as pessoas que estiveram na palestra e na inauguração da exposição Typomania a tomar um comprimido de Ciprofloxacina Megaflox 500 mg. Esta única toma deve feita até sexta-feira, o mais tardar”.