São Paulo levou a melhor em um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro. Em duelo válido pelas quartas de final da Copa SP de futebol júnior, o Tricolor venceu o Cruzeiro em um jogo com muita emoção. A classificação só veio depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e o triunfo por 6 a 5 nos pênaltis, com direito a cinco cobranças perdidas.

Agora entre os quatro melhores da competição, o São Paulo vai enfrentar o Guarani. Mais cedo, em São Carlos, a equipe de Campinas se classificou com vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense. Renan e Mateusinho marcaram para os paulistas, enquanto Jean descontou. A data e horário da partida ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Os dois únicos gols sofridos até então não impediram a zaga do Cruzeiro de cometer uma falha grave. Aos quatro minutos, três jogadores vacilaram dentro da área e Paulinho aproveitou para colocar o São Paulo na frente. Ainda no início do primeiro tempo, o Tricolor pediu pênalti em um toque de mão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Gabigol e Arrascaeta já sabem quando vão estrear pelo Flamengo

Melhor em campo, os paulistas ainda tiveram outra boa chance pouco antes do intervalo, desta vez com Fabinho, que parou na defesa de Jonathan. Somente a partir dos 30 minutos que o Cruzeiro conseguiu controlar mais a partida e passou a chegar com mais perigo. Primeiro com Popó. Em seguida, a melhor chance celeste ocorreu com Caio, mas o goleiro Thiago Couto tirou com o pé em cima da linha.

O segundo tempo começou com um cenário diferente, agora com o Cruzeiro melhor, e também teve gol saindo nos primeiros minutos. Depois de uma pressão inicial, o Cruzeiro contou com um pouco de sorte para empatar. Na cobrança de escanteio, Vinícius Popó subiu bem, Tuta tentou cortar, mas a bola bateu no goleiro Thiago Couto e acabou entrando. 1 a 1.

O placar aberto deixou a partida ainda mais movimentada e com ótimas oportunidades para os dois lados. Já no apagar das luzes, Leonardo recebeu livre dentro da área, mas jogou por cima a chance de virar o jogo para o Cruzeiro. Nos acréscimos, o artilheiro da Copinha, Gabriel Novaes, acertou um tapa no rosto do adversário e acabou recebendo o vermelho direto, desfalcando a equipe na disputa de pênaltis.

PÊNALTIS

Nos pênaltis, Marco Antônio e João Luiz marcaram para o Cruzeiro, mas Leonardo isolou sua cobrança. Pelo São Paulo, Ed Carlos, Morato e Tuta converteram. O Cruzeiro voltou a marcar com Jonathan Monteiro e Adriano. Pelo Tricolor, Fassou balançou as redes, mas Vitinho parou no goleiro Jonathan e o Cruzeiro voltou para a briga.

Nas cobranças alternadas, Thiago Couto pegou a cobrança de Guilherme, mas Cássio arriscou uma cavadinha e o São Paulo perdeu outra chance de se classificar. Os capitães Edu e Diego não desperdiçaram e marcaram para seus respectivos times. Por fim, Thiago Couto pegou outro pênalti, e Sena deu a classificação ao Tricolor. Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticias O Minuto