Engajado com causa do esporte na cidade, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), prestigiou na noite de ontem a apresentação oficial do elenco e comissão técnica do Real Brasília Futsal/BRB para temporada de 2020 da Liga Nacional de Futsal, principal campeonato da modalidade.

A chegada do clube à elite do futsal só foi possível devido ao apoio do republicano, que desde 2012, época em que estava secretário de Esporte do DF, luta pela valorização do time da capital. “Tenho certeza que vocês vão representar muito bem a nossa cidade”, disse Julio Cesar. Eu acompanhei de perto a luta do presidente Tiago e de toda delegação em busca de apoio, mas a perseverança e determinação fizeram com que vocês chegassem a esse momento”, finalizou o deputado e um dos padrinhos do real Brasília Futsal/BRB.

Liga Nacional de Futsal 

O início do campeonato está programado para o dia 27 de março, a LNF encaminha-se para a 25ª edição e contará com 21 equipes. A primeira fase é disputada em turno único, e os 16 melhores classificam-se para a segunda fase.  A estreia do Real Brasília será contra o Campo Mourão-PR, no Paraná. A primeira partida em casa, a segunda da competição, é contra o Intelli-SP.

 Foto: Matheus Moreira