13 C
Distrito Federal
13/07/2020 - 06:58 AM

As Quentes da Política do DF

Trocas de cadeiras no GDF O governador esquentou a caneta azul na tarde de ontem. Devolveu o DF-Legal para o PP de Celina Leão e...
More
    - PUBLICIDADE -

    Renda Emergencial e ao Prato Cheio: 11,5 mil confirmam ter direito

    - PUBLICIDADE -


    Mais de 11,5 mil pessoas confirmaram direito de acesso ao Renda Emergencial e ao Prato Cheio, programas sociais do GDF, por meio de um dos canais do BRB (site e central telefônica).

    Entre as 8hs da segunda-feira, dia 18, até 23h59 de ontem (24), o BRB contabilizou mais de 2 milhões de acessos nos dois canais, sendo que o site Renda Emergencial registrou 2,11 milhões de consultas e a central (3029-8499) recebeu 194.393 mil ligações.

     Os dados mostram que dos 11.530 usuários que confirmaram direito de acesso aos programas, 5.878 são do Prato Cheio. Outros 5.652 são beneficiários do Renda Emergencial.

     Os pagamentos dos benefícios têm início hoje (25) e seguem até sexta (29), obedecendo divisão por ordem alfabética (veja abaixo) e agendamento pré-definido por meio de um dos canais do BRB. 

     Dúvidas em relação aos locais de retirada dos cartões podem ser esclarecidas no próprio site, por meio da central telefônica (3029-8499) ou por meio de SMS enviado pelo BRB ao número de celular fornecido no momento do cadastro.

     Para facilitar o atendimento ao público, as 57 agências do BRB que farão a entrega dos cartões pré-pagos do Renda Emergencial e do Prato Cheio vão abrir mais cedo. A partir das 8hs. O atendimento segue até as 16h durante toda a semana.

     Além das 57 agências do BRB, outros três postos do BRB Mobilidade (Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul) estarão envolvidos na entrega dos cartões pré-pagos de ambos os programas. 


    Entrega dos cartões 

    Beneficiários dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago hoje (25).

    Já os beneficiários com nomes iniciados pelas letras D, E, F, G e H terão os recursos disponíveis amanhã, terça, dia 26.

    Quarta, dia 27, é a vez dos usuários com as letras I, J, K e L.

    Beneficiários com nomes iniciais em M, N e O recebem dia 28, quinta.

    Na sexta, dia 29, é a vez dos que têm nome iniciado com P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.


    * Com informações do BRB

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

    A Caixa credita hoje (13) saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março. O novo saque tem como objetivo...

    Plataforma facilita contato entre consumidor e produtor rural no DF

    A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) lançou uma plataforma para facilitar o contato entre consumidores e produtores rurais....

    Agência Brasil explica: como funciona o ITBI

    Cobrado nas transações imobiliárias, o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) voltou à cena recentemente, quando a Caixa Econômica Federal permitiu que...

    PMDF apreende três menores de idade por crimes análogos ao roubo, receptação e uso de drogas em Planaltina

    PMDF apreende três menores de idade por crimes análogos ao roubo, receptação e uso de drogas, na tarde deste domingo, por volta das 16h,...

    PMDF prende dois homens e uma mulher após envolvimento em homicídio na Ceilândia

    PMDF prende dois homens e uma mulher após envolvimento em homicídio, na madrugada deste domingo (11), por volta das 2h40, na QNQ 01, conjunto...