A Polícia Civil do Recanto das Emas tem se destacado por novo método de divulgação de suas ações. Com um efetivo não muito animador, mas compromissado com o trabalho, o delegado chefe da D.P. publica em suas redes sociais o trabalho realizado na cidade, que não é a mais tranquila do DF.

Apartidário, o delegado Pablo Aguiar passou a ser um nome conhecido pela população pelo fato de colocar o trabalho da delegacia e suas prisões na sua rede social. Provando que a polícia nunca deixou de fazer seu serviço. E se temos poucos corruptos presos, os criminosos são estampados e divulgados no Recanto das Emas. A lei de acesso à informação no facebook do delegado é levada a sério.

Com 19 anos de trabalho na Polícia Civil, o delegado agradece o trabalho atuante da comunidade denunciando. O CONSEG tem ajudado a combater o crime. “O Recanto das Emas teve uma redução de 60% no índice de homicídios do ano passado para este ano, passei a dar mais publicidade para as prisões. O trabalho em conjunto com a comunidade sempre gera bons frutos”, disse o delegado Pablo ao Blog da Cris.

Os assaltos frequentes nas paradas de ônibus também tem sido combatidos, só neste final de semana foram dois presos. O delegado faz questão de deixar claro que sente na pele o desespero do povo por mais segurança. É a polícia tentando sobreviver aos problemas constantes de gestão.

Opinião:

Com 80% dos partidos envolvidos em corrupção, o crédito para a renovação política poderá alcançar candidatos da polícia nas eleições de 2018. A comunidade está de olho em novos nomes, e mesmo sem mudança no sistema eleitoral sonha com um novo momento para Brasília. Nomes novos estão aparecendo e procurando os 20% dos partidos políticos não envolvidos na corrupção. O delegado afirma que seu trabalho é sincero e, apesar dos convites, não pensa em entrar na vida política. Por enquanto.

Cris Oliveira