PROMETEM E CUMPREM| Ibaneis e Goudim Carneiro transformam um “favelão” em cidade decente

Cinco meses após virar região administrativa, o Sol Nascente e o Pôr do Sol começa a sair da trágica imagem de “favelão” para ganhar contornos de cidade decente.

O sonho de Goudim Carneiro e a promessa de Ibaneis Rocha se tornam realidade. A construção de uma avenida de aproximadamente 7,8 km vai cruzar a cidade e interligar os 4 trechos  tirando-os do isolamento.

A Avenida do Sol será construída com vias  duplicadas que interligará o Sol Nascente ao Pôr do Sol, entre a BR-070 na altura da QNR até a Avenida Elmo Serejo.

A construção da avenida foi um dos pedidos de  Goudim Carneiro ao então candidato a governador Ibaneis Rocha durante a campanha de 2018.

Em outubro do ano passado, Ibaneis fez o seu primeiro e grande gesto aos mais de 150 mil moradores do Sol Nascente e Pôr do Sol.

Criou a Região Administrativa e em seguida nomeou  Goudim Carneiro para ser o administrador da nova cidade.

Em dezembro de 2019, o governador entregou 132 apartamentos no Sol Nascente, medida que beneficiou mil pessoas em um primeiro momento.

Essas unidades pertencem ao empreendimento Parque do Sol e são frutos de uma política habitacional baseada em abordagem humanitária da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF).

Neste início  de 2020, o plano de desenvolvimento urbano do Sol Nascente e Por do Sol continua sendo uma prioridade de Ibaneis Rocha.

Prova disso são os investimentos em infraestrutura estimado em R$ 28 milhões para a construção da Avenida do Sol.

A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). A licitação deve sair nos próximos meses após a conclusão do projeto.

“Essa avenida é pra tirar a cidade da ilegalidade. Acaba com invasão, cria equipamentos públicos como delegacia e escolas e dá qualidade a todos esses ambientes”, destacou Ibaneis Rocha.

A pista também será cercada por calçadas, canteiro central, iluminação e arborização.

Equipamentos públicos vão ser construídos ao longo da via, melhorando a vida da população.

Esse ano a população também vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O espaço, com licitação publicada em novembro de 2019, vai reforçar a assistência à população e beneficiar aproximadamente 24 mil pessoas.

Outra demanda que sairá do papel é a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1 km na Vicinal 311 — entre a DF-180, trecho que vai beneficiar 10 mil moradores que transitam diariamente pelo local.

Segundo Goudim Carneiro, até em 2018, era impossível os moradores imaginar que o Sol Nascente e o Pôr do Sol um dia deixaria de ser favela para ser uma cidade digna de se morar,  sem os graves problemas sociais e de infraestrutura que a população enfrentou desde o surgimento da região.

“Hoje podemos dizer que temos cidadania e respeito do Poder Público. O Estado estar presente,  graças aos gestos do governador Ibaneis Rocha que prometeu e está cuidando  melhor do nosso povo”, disse Goudim Carneiro.

Radar DF
Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias