Verdade: Eliana Pedrosa fugiu da filiação ao PMDB e está costurando com o PSD. Tempo de TV, o PSD também tem e irá costurar uma Vice em alguma majoritária.

Mentira: O presidenciável do Patriotas e Deputado Federal Jair Bolsonaro terá que abrir mão de princípios para se aliar, no DF, ao palanque de governo que poderá ser construído com os candidatos da direita.

Verdade: Incansável na luta contra a corrupção e também contra os esquerdopatas, Bolsonaro não parece nada com a linha que seu amigo e Deputado Federal Alberto Fraga quer se aliar para ser candidato a governador na próxima eleição. Imagine vocês que para apoiar Fraga, Bolsonaro terá que estar no mesmo palanque que Tadeu Filippelli, citado na Lava Jato, ou dividindo foto com Arruda. Não rola uma aliança saudável entre DEM e PMDB.

Verdade: Por já sentir o peso nas costas de carregar nomes envolvidos em escândalos políticos, o então candidato Jofran Frejat tenta se aliar ao mais lucrativo casamento, que seria uma aliança que traz tempo de TV e também soma fundo partidário.

Verdade: Tadeu Filippelli tenta entrar na majoritária de qualquer jeito. Flex, o PMDB-DF poderá indicar o Vice da Direita ou até mesmo o Vice da Esquerda. O importante é não ficar de fora do próximo Governo.

Mentira: Que o PDT, REDE e PT futuramente, em um segundo turno das eleições, se aliarão ao candidato da direita, seja ele Jofran Frejat ou Alberto Fraga.

Mentira: Que o Senador Hélio José não irá trocar de partido. Continuará no PMDB e tentará pegar, de Filippelli, a legenda de número conhecido 1515.

Mentira: Que Frejat se fortifica se Arruda sair do apadrinhamento do PR. Bota fora de Arruda é pior do que a continuidade.

Verdade: Que Frejat poderá vir na vaga de Senador.

Mentira: Que Dedé Roriz não tem bala na agulha para ser candidato. Já tem açougueiro patrocinando o pupilo.

Verdade: Que a REDE tem palanque presidenciável garantido com Marina Silva e provavelmente terá um nome a Governo até março de 2018. E também dará palanque a um candidato Senador.

Mentira: Que os deputados da base do Governo estão fechados com o Governador Rollemberg. A trairagem já começou.

Verdade: Que todos os políticos que foram eleitos após a construção de Corumbá IV são responsáveis pela crise Hídrica. Não vale cara de paisagem!

Verdade: Que o Gato do FUFUCO o Nana Banana irá concorrer a eleição!