A magia artística tomou conta da 119ª edição do Sarau Complexo, realizado no último sábado (31/08). Palmas de crianças e adultos fizeram parte de cada apresentação do Sarau Complexo especial, realizado na Praça da QR 629, Expansão de Samambaia.

Em ritmo de aniversário, o Sarau Complexo comemorou junto com a população os seis anos do Instituto Embalando Sonhos que abrigou essa festa.

O amor pela arte foi compartilhado em poesias musicadas com Velho Michel e Fausto Carcará, canções expressadas por vozes, flautas, cavaquinho, violões, acordeom e muito mais. Além de danças tradicionais, teve espetáculos teatrais, cultura popular com mamulengo Gratidão, Dança inclusiva com o projeto Dançart Especial e outras manifestações artísticas.

Famílias inteiras ocuparam o Sarau Complexo para consumir e propagar cultura e diversidade. Aproveitaram o sábado atentas as apresentações de Chicão do Forró e Os Brazas do Nordeste, Os Três Candangos, com forró pé de serra. Jad Teles, cantou mpb e pop. Ane Costa levantou o astral da plateia com canções sertanejas.

Foi uma tarde inteira com brincadeiras para criançada, com Palhaço Psiu, Circo Artetude, Projeto Curumim Cultural, Gotas de Alegria e diversos brinquedos infláveis. Fãs de reggae se encantaram com o grupo Geração Roots, de Ceilândia. Poemas de Regina Lima, Pietro Costa, Domingos Pereira Netto e os versos críticos e apaixonados de Lindinalva Gomes tocaram os convidados de forma única. Os corais Embalando Sonhos e Levando a Vida completaram a festança.

O encontro cultural é realizado sempre na última sexta-feira do mês em um ponto da cidade de Samambaia. Um momento aonde os moradores da cidade podem apreciar diferentes expressões culturais pertinho de casa e ainda incentivar e valorizar os artistas locais que fazem parte da programação.

É possível observar que ao longo dos anos o Sarau Complexo tem transformado os hábitos dos moradores em consumir cultura e o desenvolvimento da comunidade de artistas em melhorar a expressão a cada subida ao palco.

Voltada para o público de todas as idades o Sarau complexo leva a cada edição uma diversidade de atrações que fomenta a união da comunidade de Samambaia. Essa edição foi uma edição especial realizada no sábado que contou com apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.