Na noite de quinta-feira (31), cerca de 500 pessoas foram agraciadas com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS), no Complexo Cultural de Samambaia, que finalizou as comemorações do 30o aniversário da Região Administrativa. Para o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), o recebimento da orquestra na cidade, evento promovido pela Administração Regional (RA) de Samambaia,  permitiu que a comunidade local tivesse acesso a um evento considerado elitizado.

Jorge Vianna fala sobre importância de levar orquestra sinfônica às cidades – Foto: Wilter Moreira

Vianna falou sobre a vastidão da riqueza cultural do Distrito Federal, descoberta após assumir o mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF), que segundo o deputado, precisa sair do reduto do Plano Piloto e ser levado às cidades do DF.

“Não podemos mais achar normal os grandes espetáculos estarem no Plano Piloto, temos que trazer espetáculos para a comunidade. Então a vinda da orquestra sinfônica foi um pedido que fizemos para a secretaria de Cultura.”, disse Vianna.

Orquestra

Jorge Vianna fala sobre importância de levar orquestra sinfônica às cidades - Foto: Wilter Moreira
Maestro Claudio Cohen – Foto: Wilter Moreira

Sob regência do maestro, Claudio Cohen, o concerto contou com repertório que percorreu, de trilhas sonoras de filmes famosos, a exemplo de Vingadores e Guerra nas Estrelas, a execuções de composições e ‘pot-pourris’ – sequências de trechos de músicas –, de músicos e bandas internacionais e nacionais como Beatles, Dire Straits, Raul Seixas e Luiz Gonzaga.

 

Praça Joaquim Roriz

Após a apresentação, Vianna apresentou um vídeo da Praça Joaquim Roriz, que deve ser construído ao lado da Administração Regional, que deve resgatar valores e parte da história de Samambaia.