Após intervenção realizada no último domingo (26/01), pelo DF LEGAL e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Feira da QR 421, o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, preocupado com a situação dos trabalhadores da região, convocou os representantes da feira livre para uma reunião no auditório da Administração. Durante o primeiro encontro que aconteceu na segunda-feira (27/01), Aires realizou exposição de motivos que levaram a operação na área.

Infelizmente, conforme relato dos feirantes presentes “o lugar estava sendo utilizados por algumas pessoas que vendiam produtos ilegais, provenientes de furtos e até drogas”. Esses depoimentos já estavam sendo investigados pelo 11º BPM.

Para Aires “Essa situação estava preocupando a comunidade local e o estado. Com esse objetivo o DF LEGAL e a PMDF, com a autorização da Administração realizaram operação na região. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Entretanto, o nosso Governador Ibaneis Rocha, jamais permitiria a extinção de uma feira, uma vez que tem grande respeito e admiração pela categoria. Porém, precisamos organizar o local e para isso conto com o apoio de todos vocês”.

Os feirantes presentes admitiram que o tráfico de drogas acontece sem nenhuma timidez na região onde funciona a feira, mas que todos estavam dispostos a participarem da organização da área para que possam trabalhar tranquilamente na localidade.

Fonte: Ascom