Oficinas gratuitas de quadrilha junina em Brazlândia/DF

Com a proximidade dos festejos de São João, durante os dias 23 de maio a 9 de junho,  a comunidade de Brazlândia/DF poderá participar das oficinas gratuitas para grupos quadrilheiros realizadas no auditório da Administração Regional de Brazlândia pela ARCOBRAZ.

As oficinas tem o objetivo de fortalecer a cultura popular na região. As aulas serão ministradas pelo período de nove dias. Nas datas de 23, 24, 26, 30, 31 de maio, 2, 6, 7 e 9 de junho.

As oficinas fazem parte do projeto Sertão Central da Rádio Veredas de Brazlândia/DF que atualmente conta com o apoio da Administração Regional de Brazlândia e o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF, SECULT/DF, GDF.

Qualquer pessoa da comunidade poderá participar das oficinas, basta entrar em contato

no telefone disponibilizado para garantir a vaga, ou comparecer a gerencia de cultura, na Administração Regional de Brazlândia.

A ação busca fortalecer a cultura e qualificação dos artistas, da dançarinos, coreógrafos, grupos novos ou já consolidados de quadrilha junina da região. Montagem de coreografias, teatro, dança tradicional, formação de novos marcadores, apresentação de temas, músicas, indumentárias e cenários fazem parte do conteúdo que será transmitido durante as oficinas.

 “A metodologia aplicada será a de um processo de ensino-aprendizagem colaborativo aonde professor e alunos trocam conhecimentos adquiridos pelas experiências vivenciadas,” explica o arte educador, Willys Araújo, que irá ministrar as aulas.

Segundo Willys, foi elaborada uma apostila para os participantes. Os momentos de aprendizagem se dividirão em aulas teóricas e praticas. A partir desses ensinamentos cada pessoa ou grupo poderá construir seus espetáculos originais e iniciar a profissionalização. A participação é gratuita, mas está sujeita a lotação com 45 vagas disponíveis.

Para se Inscrever na oficina de quadrilheiros

Tel. 61 9 9181-5639 falar com Willys Araújo

Data: De 2 a 22 de maio de 2019

Local: Auditório da Administração Regional de Brazlândia

Datas de realização das oficinas 23, 24, 30, 31 de maio, 6 e 7 de junho das 19h30 às 21h30

E 26 de maio 2 e 9 de junho das 8h às 12h e das 13h às 17h

Assessoria de Imprensa

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias