Se no dia a dia do povo do DF a oração é para que o diabo, um reles caído do céu, não tenha poder de nos atingir, na política a reza vem sendo bem diferente.

O pré-candidato a governador do DF Jofran Frejat (PR) não aguentou a pressão e resolveu desabafar que o diabo estava o tentando para uma eventual parceria, indicando o vice da chapa. A declaração de Frejat fez o DF querer conhecer a face do tal diabo que, segundo informações, tem suas aparições em verde e laranja, chegando em alguns casos com aspecto careca e surdo.

Claro que Frejat se refere à aliança partidária que terá que compor com o MDB, e com a possibilidade de ter Arruda 4 anos cobrando o apoio dado na eleição, o que poderá gerar um desgoverno em uma eventual vitória de Frejat para o Governo do DF.

A questão é que o diabo assombra Frejat desde a eleição de 2014, quando ele foi candidato no palanque de Luís Estevão, Gim e Arruda, que vive com ele uma relação de amor e ódio de acordo com a demanda apresentada. Por que logo agora Frejat, que convive no meio dos grandes corruptos do DF, quer um vice limpinho? Segundo fontes, Frejat já planejava concorrer a uma vaga de senador e levar a disputa ao governo para o 0x0.

Quem é o diabo? Eis aí o slogan que nenhum candidato em sã consciência gostaria de ter. Mas o diabo é corrupto!

Cris Oliveira