20.2 C
Distrito Federal
domingo, 31 maio, 2020

As Quentes da Política do DF

Inquéritos das Fake News Oito deputados ligados ao presidente Bolsonaro são alvo da operação da Polícia Federal que investiga Fake News na internet contra os...
More

    Novo retorno no Lago Sul vai beneficiar 43 mil motoristas que trafegam na QI 17

    - PUBLICIDADE -


    Os moradores do QI 17 do Lago Sul e os 43 mil motoristas que transitam diariamente pelo trecho que integra a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB/DF-025) têm agora um novo retorno construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

    Em uma semana foram feitos, serviço na execução da intervenção viária incluiu a limpeza do local, a terraplenagem, a pavimentação propriamente dita, além da colocação de meios-fios e a execução de sinalização horizontal e vertical. A obra foi feita por administração direta, ou seja, com mão de obra e recursos da autarquia.

    Com a finalização do trabalho, Simone Santos, de 26 anos, moradora da QI 17, diz que com mais essa opção não vai ter que se preocupar mais com o trânsito intenso quando precisar acessar a rodovia.

    “Faz oito anos que moro aqui, e desde então vejo a comunidade pedir esse retorno. E agora nós o temos. Que bom que não teremos mais o transtorno causado pelos engarrafamentos”, comemora.

    “Quem mora ou trafega por esse trecho tem mais uma opção que vai aumentar a fluidez do trânsito já que, antes havia apenas uma opção de retorno”, explicou o superintendente de obras do DER-DF, Cristiano Cavalcante.

     Retorno da QI 28 está próximo da conclusão

     A expectativa é de que até a próxima quarta-feira (27) o DER finalize a obra de um segundo retorno que está em construção na altura da QI 28 do Lago Sul, já no trecho final da DF -025, próximo a barragem do Paranoá.

    Os serviços neste novo acesso foram iniciados no dia 14 deste mês e já estão adiantados, faltando apenas a conclusão da colocação de meios-fios e de sinalização.

    A obra vai beneficiar quem trafega no sentido Lago Sul – Paranoá e quer ir para Ermida Dom Bosco ou para o Mosteiro São Bento.

    Quando finalizada esta nova conversão, haverá um alívio significativo do trânsito por onde passam cerca de 30 mil carros diariamente.

     

    * Com informações DER

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Número de casos do novo coronavírus no Brasil ultrapassa 510 mil

    O Brasil chegou a 514.849 casos do novo coronavírus, mais de meio milhão de pessoas infectadas com a doença, com a inclusão nas estatísticas...

    Rio de Janeiro decide amanhã tempo de prorrogação do isolamento social

    O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai prorrogar medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no estado. De acordo...

    Estado do Rio registra mais de 5 mil mortes por covid-19

    O estado do Rio de Janeiro registrou 5.344 óbitos por covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, até este...

    Fluminense confirma contratação de Fred, ídolo da torcida tricolor

    O Fluminense anunciou neste domingo (31), a contratação do atacante Fred, que vestiu a camisa do Cruzeiro na última temporada. Esta será a segunda passagem do jogador...

    Protesto no Palácio Guanabara termina em confusão    

    Manifestantes se reuniram na tarde de hoje (31) em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, para participar do ato...