Antes tarde do que nunca…

 

Para o ex-administrador Risomar Carvalho, o ex-governador Roriz merece todas as honras pela coragem que teve ao criar Samambaia na raça. “Temos que agradecer a decisão política de Roriz de enfrentar as críticas e criar Samambaia”, disse. Risomar deixou de ser do PT e hoje está sem partido, mas é provável que será candidato novamente. Se um dia o povo de Roriz foi chamado de “comedores de pão e leite”, ninguém se lembra mais, graças ao progresso da cidade.

 

Rorizismo

Foi discutido no jantar onde e com qual candidato estará a herança política de Roriz, chamada de Rorizismo.

 

Filippelli e o foro privilegiado. Quem é Ibaneis?

Esperado pela liderança da cidade, o ex vice-governador Filippelli não compareceu ao jantar de Samambaia. Ele foi lembrado nas conversas das mesas pela necessidade de ganhar a próxima eleição para Deputado Federal, para ter o foro privilegiado. Filippelli não contará com muitos se não investir com força. E Ibaneis, quem é? Samambaia nunca ouviu falar.

 

Padrinho de Samambaia e a Administração Regional

 

Engana-se quem acha que o Administrador de Samambaia não está bem na fita. Para moradores e empresários, Paulo Silva vem sendo apartidário e está ganhando espaço na cidade. Quem ganha com isso é seu padrinho político, o Deputado Distrital Júlio César.

 

Não gastou vela com defunto ruim

Para o ex-deputado José Edmar, o ex-governador Roriz hoje colhe os louros de ter sido o exterminador de favelas no DF. Ou seja, quando Roriz empregava seus esforços no campo social, não estava gastando vela com defunto ruim.

 

Cooperativas querem entrar no programa habitacional

 

Um dos pedidos feito no jantar de Samambaia é que a CODHAB reabra as inscrições para cooperativas habitacionais e reveja a lista.

 

Choro de SAUDADE

 

A cada imagem de Roriz lembrada, as pessoas ligadas a ele relembravam com saudade seus governos. Ilma Naves, a fiel assessora de Roriz, se desmanchou em lágrimas ao lembrar de trabalhos dele, como o governo itinerante nas cidades. Sem dúvidas, a plantação é opcional, mas a colheita é inevitável. E Roriz colhe as orações e o carinho de muitos.

 

Rollemberg e Frejat

 

Se depender das lideranças de Samambaia, o cenário político para governador em 2018 está desenhado. Somente dois nomes são lembrados como pré-candidatos ao governo de Brasília: Rollemberg e Jofran Frejat.

 

Cris Oliveira